26 setembro 2008

APLAUSOS, PALMAS, INCENTIVOS, SIM! ASSOBIOS, APUPOS, PEDRADAS, NÃO!

ÁREAS DO SABER-SABER, DO SABER-FAZER E DO SABER-ESTAR

Extraído de Futebol Distrital Coimbra:

"O espectáculo maior do futebol distrital de Coimbra está ai à porta. A Divisão de Honra, com 15 equipas participantes, inicia já no próximo sábado, com o Penelense – Tabuense. O campeonato desta temporada é aguardado com muita expectativa pelos amantes do futebol distrital e, promete vir a ser um dos melhores campeonatos de sempre, composto por um recheado leque de equipas que, vão lutar pelo acesso ao Nacional.
.
Na linha da frente estarão U. Coimbra (que conta com o regresso do timoneiro Pedro Ilharco), Oliveira do Hospital (comandado por Russo, despromovido da 3ª e que manteve grande parte dos jogadores da temporada anterior) e Mirandense (outra equipa recém-chegada da 3ª Nacional com um grupo jovem e com valor). No grupo seguinte surgem Nogueirense, Penelense (sempre candidatos aos primeiros lugares), Febres, Carapinheirense (duas equipas surpresa da prova na temporada anterior) e União FC (os de Gavinhos também apresentam sempre bons conjuntos). Marialvas e Tabuense vão querer regressar ao fulgor de outros tempos, enquanto, o Moinhos e Vinha da Rainha vão querer fugir, o mais cedo possível, aos incómodos lugares da despromoção, e quem sabe, repetir o bom campeonato da temporada anterior. O Ançã deseja não repetir as indefinições e turbulências, na tabela classificativa, da época transacta e os recém-chegados Poiares e Adémia, pretendem não fazer desta participação uma simples passagem pela Divisão de Honra.
.
Um aspecto que de certo irá melhorar o espectáculo, é o facto de cada vez menos existirem campos pelados neste campeonato. Estão presentes cinco campos com relva natural, e ao longo da prova poderão surgir mais quatro ou cinco com relva sintética (o campo de Santo António em Nogueira do Cravo, vai já, ser realidade em Outubro).
.
Por estas razões, e outras, estão reunidos os ingredientes necessários para assistirmos a uma Divisão de Honra com muito espectáculo, bom futebol, emoção e fair-play. Um campeonato com “cheirinho” ao Nacional..."


DIZEMOS NÓS:

Domingo, a partir das 15H00 inicia-sr a Divisão de Honra da AFC, em que a nossa ADC Adémia participa pela primeira vez no seu historial e os atletas vão pretender honrar o emblema com muita dignidade.
Aos nossos atletas e equipa técnica, o clube deseja expressar votos de boas vindas aqueles que estão pela primeira vez no nosso seio e passam a pertencer à família e comungar dos interesses dos que já cá estão. O Clube deseja contar com pessoas disciplinadas e cumpridoras suficientemente motivadas para ultrapassar todas as dificuldades da competição em que vamos estar inseridos, dada também a qualidade dos nossos adversários. Bem hajam todos. Em relação ao campeonato, a Adémia apela ao fair play. Que os contendores sejam dignos uns dos outros com desportivismo, muito desportivismo. Que ganhe o melhor ou aquele que teve mais sorte. Devemos, no entanto, respeitar os adversários que, mesmo perdendo, combateram e são sempre dignos de um cumprimento e uma saudação desportiva. VIVA o desporto conimbricense. O nosso apelo é que haja APLAUSOS, PALMAS E INCENTIVOS, SIM! ASSOBIOS, APUPOS E PEDRADAS, NÃO, NÃO e NÃO. Viva o FUTEBOL.

Sem comentários: