FELIZ ANO NOVO
Salvé 2010.
Encontramo-nos no dia em que efectuamos mais uma mudança de página de calendário, e intensificam-se os balanços sobre o ano velho e os exercícios de reflexão sobre o novo ano. Normalmente, no início de cada ano é época de balanço, De avaliarmos o ano velho e, ao entrarmos no novo ano, as esperanças renovam-se. Os projectos não realizados ganham novo conteúdo, nova e mais força, nova e mais vontade em concretizá-los. Nunca é tempo para parar. Não temos que baixar a nossa qualidade para de novo irmos lá acima, em oscilações, nem sempre isócronas, porque já fizemos tudo e é difícil voltarmos ao patamar de cima. Para isso, temos que deixar de fazer... ERRADO!... Muito errado!!!
A ADC da Adémia tem feito coisas bonitas mas vai ter de as repetir, para consolidar o seu projecto. Vamos ter que renovar esse trajecto com novas ideias, com novos caminhos.
Temos que estar permanentemente INSATISFEITOS. Em tempos, foi-nos prometido pela autarquia a colocação de um relvado sintético para 2008, no velhinho Campo Ramos de Carvalho, com as obras a iniciarem-se em Maio. Assinamos o contrato-programa com a CMC as obras iniciaram-se em Fevereiro 2009 e o relvado foi inaugurado em 18ABR2009. Acreditámos e conseguimos todos.
Temos consciência que os nossos governantes têm uma visão pouco estruturada daquilo que deveria ser uma política concertada de fomento ao empreendedorismo e à iniciativa do associativismo desportivo. O problema não está a jusante. A raiz do problema está a montante, por certo e até culturalmente nos bancos da escola. Somos assim, os portugueses. Vem aí o QREN. Não trará inovações de monta? Para que irão ser as dotações disponíveis? Haverá crescimento, haverá desenvolvimento? O balanço será feito num AMANHÃ longínquo, após 2013. Mas,... nem tudo é mau, porque há vida para além do Estado, e a ADC Adémia acredita que em 2010, o empreendedorismo ter-nos-á do seu lado através de um número crescente de iniciativas. Quanto aquilo que prometemos é que regressaremos mais fortes que nunca. INTERVENTIVOS nas questões da política pública, na defesa dos interesses da nossa colectividade. DINÂMICOS na promoção de projectos de nossa iniciativa, para requalificação dos equipamentos desportivos e melhoria da qualidade do serviço que prestamos à comunidade. ACTIVOS no apoio aos nossos escalões em competição. Em 2010 estaremos convictamente MAIS INSATISFEITOS.E vamos começar já no próximo em Janeiro, pois o Gabinete Técnico da ADCA vai reunir-se a fim de analisar o projecto ADCA. "Formar para vencer" ou "formar para fazer a diferença", num projecto CLARO! Irão ser apresentados em trabalho de PowerPoint, preparado para o efeito e discutidos aspectos relacionados com a estrutura orgânica administrativa do clube. Para além disso, o papel que compete aos delegados, aos treinadores. O estudo do modelo de jogo. O modus faciende da Escola de Futebol. A importância da avaliação dos treinadores, na melhoria da prospecção de atletas para o clube. As actividades que irão ser desenvolvidas, até ao final da época, com especial relevância para o Torneio Matobra, Jornadas Científicas e Técnico-desportivas, Jantar de Aniversário, Torneio Internacional de Paris, Torneio Pedro e Inês, etc., etc.
De uma coisa estamos certos, neste NOVO ANO vamos estar MAIS FORTES, MAIS CAPAZES, MAIS COMPETENTES.
Quanto à actual época desportiva, de 2009/2010, os nossos escalões em competição estão a fazer, de um modo geral, bons campeonatos e, em todos os escalões, no final da 1ª volta, quase admitimos que TODOS podem ir às FASES FINAIS. Também precisamos de sorte que é aquilo que não pode faltar aos CAMPEÕES, pois não há campeões sem sorte nem despromoção sem azar.
Mas, meus amigos, de uma coisa podemos estar cientes. Poderemos não ser campeões em nada, mas uma coisa é certa iremos ser, com orgulho, CAMPEÕES EUROPEUS em ORGANIZAÇÃO. E aí os nossos governantes talvez deixem de ter uma visão errada das coisas ou, se preferirmos, POUCO ESTRUTURADA, daquilo que deveria ser...
Vamos contudo entrar numa nova década. Vêm aí anos de renovação. Estamos em fim de ciclo, mas sabemos existirem pessoas disponíveis para assumir os destinos do clube, pois a nossa saúde incomoda-nos e não temos possibilidade de dar tudo o que temos. São as limitações e debilidades próprias da idade.
Caros desportistas da família ADCA, desejo um novo ano pleno de sucessos, pois o sucesso de cada um de nós é o sucesso de TODOS. BEM HAJAM TODOS AQUELES QUE "VESTEM A NOSSA CAMISOLA" e votos de BOM ANO.
Sem comentários:
Enviar um comentário