05 março 2010

CONVÍVIOS DE BASEBOL E SOFTBOL





LIGA DE BASEBOL/SOFTBOL ATLÂNTICA - ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO
No dia 27 de Fevereiro de 2010, Sábado, realizou-se no Estádio Universitário de Coimbra um convívio de Basebol Masculino e Softbol Feminino, no âmbito do Desporto Escolar da Liga de Basebol Softbol Atlântica. Frente a frente, estiveram as equipas da Escola Secundária Jaime Cortesão e da Associação Desportiva e Cultural da Adémia, ambas de Coimbra.
Apesar das más condições climatéricas deve salientar-se o denodo das e dos atletas de ambas as equipas por terem participado neste convívio, sendo de destacar o desempenho de todas as equipas dando garantias de um franco progresso nas modalidades que praticam.
SOFTBOL
A equipa da Jaime Cortesão Softbol Feminino apresentou as seguintes atletas: Débora Simões, Maria Neto, Patrícia Gonçalves, Marlene Pais, Marina Cortez, Joana Peralta, Cláudia Ferreira, Beatriz Silva e Sandra Melo.
A equipa da A.D.C. Adémia apresentou o seguinte team: Bruna Sousa, Sofia Gonçalves, Patrícia Santos, Rute Roque, Valda Duarte, Fátima Aktar, Adriana Marques, Tininha Lopes e Dídia Pereira.
Comentário: Às 14H30, realizou-se o primeiro jogo do convívio, entre as equipas femininas da Jaime Cortesão e da Adémia. Nas três primeiras partidas, houve um equilíbrio na partida sem que nenhuma das equipas se impusesse ao seu adversário, contudo, a partir da quarta partida, a Adémia levou a melhor vencendo o encontro por 10 a 3. A nóvel equipa da Jaime Cortesão deixou boas indicações, quer na técnica das jogadoras, quer na táctica da equipa, no entanto, a equipa ademiense mostrou-se mais sóbria e experiente.
BASEBOL
A equipa da A.D.C. Adémia apresentou os seguintes atletas: José Jesus, Rafael Paiva, Emanuel Santos, Osvaldo Silva, Nazmul Aktar, Sandro Saltão, Hugo Pascual e João Pascual
Comentário: Às 16H00, iniciou-se o encontro de Basebol Masculino, tendo a Adémia vencido o encontro por 9 a 5. A prestação da Jaime Basebol foi meritória tendo a exibição sido razoável, apesar da experiência da equipa do Adémia ser maior o que teve como consequência estar mais concentrada e ter cometido menos erros. Os presentes assistiram a uma partida de boa qualidade e muita entrega das duas equipas que garantem assim um futuro risonho para os dois emblemas.
Estes encontros servem para as equipas evoluirem e aquilo que se extrai é que o Basebol (Masculino) e o Softbol (Feminino) irão certamente progredir ainda mais no decurso do ano.

Sem comentários: