07 janeiro 2008

COIMBRA DISTRITAL - Que quadros competitivos?

Eis um desafio que gostariamos de lançar. Muita gente opina que os quadros competitivos estão mal, estão desajustados, mas poucos, mesmo muito poucos estarão avalizados para se pronunciar e apresentar uma proposta de alteração que consiga unir consensos.
O desafio aqui é lançado. Avance com uma proposta e defenda-a, com critérios que sejam comprensíveis, para quem lê. Não basta dizer que as séries são assim ou assado. Avance com ideias para os escalões seniores (honra e I divisão distrital) juniores, juvenis, iniciados, infantis e escolas.
Deixamos aqui algumas ideias. O exemplo da Adémia que possui todos os escalões em competição. Nos últimos anos, os seniores que disputam a I Divisão realizaram por ano cerca de 20 jogos. Os escolas realizaram em média cerca de 30 jogos. Na actual época de 2007/2008, a distribuição é assim: Seniores 22, Juniores 32, Juvenis 28, Iniciados 32, Infantis 38 e Escolas 32.
Os campeonatos começam em inícios de Setembro obrigando à interrupção de férias no mês de Agosto, mês preferido dos portugueses, para gozo das suas férias, para se iniciar a pré-época. aqui todos sabemos que há pessoas que não abdicam das suas férias e depois é metade do plantel a trabalhar, etc., etc... Será que os campeonatos não poderiam começar em Outubro (e os treinos em Setembro)?, evitando cortes nas férias das pessoas (que são amadoras) e terminar mais tarde? (às vezes os campeonatos de Seniores terminam em Fevereiro ou Março).
A Adémia também tem uma proposta mas gostaria de apreciar as vossas sugestões. É que há para aí umas quantas pessoas que têm um rei na barriga e julgam-se donas do conhecimento...
Vamos lá às vossas propostas.
Bom trabalho
Aires Leitão

Sem comentários: