Eis um desafio que gostariamos de lançar. Muita gente opina que os quadros competitivos estão mal, estão desajustados, mas poucos, mesmo muito poucos estarão avalizados para se pronunciar e apresentar uma proposta de alteração que consiga unir consensos.
O desafio aqui é lançado. Avance com uma proposta e defenda-a, com critérios que sejam comprensíveis, para quem lê. Não basta dizer que as séries são assim ou assado. Avance com ideias para os escalões seniores (honra e I divisão distrital) juniores, juvenis, iniciados, infantis e escolas.
Deixamos aqui algumas ideias. O exemplo da Adémia que possui todos os escalões em competição. Nos últimos anos, os seniores que disputam a I Divisão realizaram por ano cerca de 20 jogos. Os escolas realizaram em média cerca de 30 jogos. Na actual época de 2007/2008, a distribuição é assim: Seniores 22, Juniores 32, Juvenis 28, Iniciados 32, Infantis 38 e Escolas 32.
Os campeonatos começam em inícios de Setembro obrigando à interrupção de férias no mês de Agosto, mês preferido dos portugueses, para gozo das suas férias, para se iniciar a pré-época. aqui todos sabemos que há pessoas que não abdicam das suas férias e depois é metade do plantel a trabalhar, etc., etc... Será que os campeonatos não poderiam começar em Outubro (e os treinos em Setembro)?, evitando cortes nas férias das pessoas (que são amadoras) e terminar mais tarde? (às vezes os campeonatos de Seniores terminam em Fevereiro ou Março).
A Adémia também tem uma proposta mas gostaria de apreciar as vossas sugestões. É que há para aí umas quantas pessoas que têm um rei na barriga e julgam-se donas do conhecimento...
Vamos lá às vossas propostas.
Bom trabalho
Aires Leitão
Sem comentários:
Enviar um comentário