03 fevereiro 2008
RELATOS DOS JOGOS - ÈPOCA 2007/2008
SENIORES - Campeonato Distrital da 1ª Divisão
1ª Jornada - 23SET2007:
Adémia - 1 - Poiares - 0
Jogo muito bem disputado, em que a vitória da equipa da casa é mais do que justa. Num jogo em que o equilibrio foi a nota dominante de todo o desafio, o Poiares, candidato ao título, apenas nos minutos finais tentou vencer o encontro, defendendo a Adémia, muito bem, a margem mínima, que havia conseguido aos 8 minutos da 1ª parte.
2ª Jornada - 30SET2007
Pampilhosa - 0 x Adémia - 2
Vitória merecida de um conjunto que tudo fez para levar de vencida a "operária" turma da Pampilhosa. Num campo demasiado pequeno para aquilo que é exigido na Lei nº 1 das Leis do Jogo, não é dificil admitir que haja muito poucas equipas do nosso campeonato que ali vençam. A Adémia já cumpriu a sua tarefa. Matando o jogo, nos momentos cruciais, obtem dois golos sem resposta e transporta no bornal mais très pontos para o seu pecúlio. Boa vitória.
3ª Jornada - 7OUT2007
Adémia -1 x Académica - 0
É com um excelente golo obtido por Bruno Santos que a Adémia leva de vencida os seus amigos da Académica. Num derby sempre emocionante, a ADCA em principio de época, a exibir-se em bom nível, encontrou pela frente uma Académica que anda à procura da sua melhor produção. Não foi desta ainda que o conseguiu e a ADCA mercê do "pressing" que teima em manter perante os seus adversários, quando não tem a posse da bola, dificulta ao máximo a produção de lances de perigo, mantendo a baliza da Adémia inviolada há 270 minutos. Com 9 pontos no seu pecúlio a Adémia é já o lider isolado à terceira jornada da prova.
4ª Jornada - 14OUT2007
Eirense - 1 x Adémia - 1
Num derby equilibrado, o empate acaba por ser o resultado mais justo, para ambas as equipas. Com os níveis de ansiedade elevados, quer de um quer do outro lado, foi o sol e consequentemente o calor que amoleceu os intentos, quer de uma, quer de outra equipa. É a Adémia que inicia a criação de oportunidades para marcar, sendo, no entanto, o Eirense a primeira a marcar. Antes do intervalo a Adémia repõe a igualdade, resultado com que as equipas vão para o intervalo.Após o descanso o valoroso guardião Ricardo (Junior) substitui forçadamente Zé que se magoou com gravidade, cuja recuperação se deseja para breve. O Eirense ainda dispôs de uma grande penalidade que não converteu. O empate premeia o labor de ambas as equipas e se fosse uma ou outra a vencer seria injusto em quaisquer circunstâncias.
5ª Jornada - 21OUT2007
Adémia - 0 x Mocidade - 1
Com duas equipas equilibradas também o jogo acabou por ser. De facto, futebol muito incaracterísticos porque nenhuma equipa se soube sobrepor à outra. Ninguém conseguia, nem conseguiu, efectuar 5, 6 ou 7 passes, sem perder a bola. Num jogo de pontapé para a frente, acabou por ser um lance de bola parada a resolver o desafio. Perda de invencibilidade da equipa da casa que nunca baixou os braços para tentar dar a volta ao jogo. Faltou discernimento e remates à baliza adversária. É que, de facto, sem remates não há golos e o guarda-redes adversário nunca foi posto à prova. Aspecto da finalização a melhorar. Até porque a Adémia sempre marcou e quando marca... faz bons resultados.
6ª Jornada - 28OUT2007
Coja - 0 x Adémia - 0
Bom jogo de futebol em que o equilibrio foi a nota dominante. Julgamos que nenhuma equipa mereceu perder pelo que o empate é mais do que justo para ambas as equipas e premeia o labor de ambos os conjuntos. Pode considerar-se este resultado como muito bom para as aspirações da Adémia, na luta pelos lugares cimeiros, pois pontuar extra muros é sempre um bom resultado.
7ª jornada - 11NOV2007
Adémia - 3 x Idosos - 2
Após uma semana de pausa a Adémia entrou a todo o gás e bem cedo se acercou das balizas adversárias pelo que o marcador bem cedo chegou ao 2-0 e poderia ter sido dilatado para 3, 4, 5 ou até 6 bolas sem resposta. Tal não aconteceu e é o Idosos que ao minuto 45 reduz de penalty para 2-1. Após o intervalo a equipa da casa fica reduzida a 10 por acumulação de amarelos e depois a 9 atletas, consente , em mais um lance de bola parada (e vão 4 golos sofridos todos de bola parada), o empate 2-2 e depois consegue o golo da vitória, merecendo os três pontos em disputa, sendo o resultado justíssimo.
8ª Jornada - 25NOV2007
Travanca de Lagos - 2 x Adémia - 2
Dada a dificuldade conhecida das reduzidas dimensões do campo, a Adémia tornou-se desde logo atrevida e toma a iniciativa do resultado nos minutos iniciais disposta a controlar o jogo. O Travanca reage a poucos minutos do intervalo e aproveita para igualar a partida. Na segunda parte a Adémia volta a marcar e passa para a frente do marcador, no entanto o árbitro não deu a partida por terminada sem o Travanca voltar a igualar quando todos já esperavam pelo merecido banho.
9ª Jornada - 9DEZ2007
Adémia - 2 x S. Pedro Alva - 2
Um jogo entre dois candidatos a lider teve duas partes distintas. A primeira parte em que o S. P. Alva obtem dois golos, tardando a resposta da ADCA que só na segunda metade se impõe e apesar da euforia resultante da obtenção do seu segundo tento este não trouxe força anímica bastante para dar a volta ao jogo.O resultado acaba por se ajustar ao desenrolar da partida mantendo os dois contendores a diferença que tinham antes da jornada se iniciar. na próxima semana S. P. Alva folga e a Adémia pode assumir a liderança se vencer em Arouce.
10ª Jornada - 16DEZ2007
Arouce Prais - 1 x Adémia - 1
Num jogo incaracterístico a Adémia não se soube impor à inferior equipa do Arouce Praia. A primeira parte termina com um nulo que justifica a inépcia de ambos os ataques. No segundo tempo o Arouce Prais marca o seu tento, de livre directo e a Adémia apenas consegue o seu empate, nas compensações, através da marcação de merecido penalty, por Agostinho. Nestes últimos quatro minutos, de facto, a Adémia quis ganhar, mas esqueceu-se de o fazer nos restantes 90 minutos. Johny, Agostinho e Elisio, os homens a quem competia atacar, estiveram muito desinspirados. Enquanto os atletas menos desinspirados, tais como Tiago e Bruno Santos, no miolo, foram substituidos, não conseguindo a equipa melhorias com a entrada de Choto e Marco, apesar de Micael ter recuado para lateral direito, e pouco estar a fazer, com qualidade, no miolo, substituindo o esforçado Joel Valença que, nalguns raids pelo seu flanco, quis mostrar aos companheiros como se deve fazer.
11ª Jornada - 6JAN2008
Poiares - 3 x Adémia - 1
Jogando no seu reduto a transfigurada equipa do Poiares em relação ao jogo da 1ª volta, devido aos reforços de dezembro, bem cedo tomou conta das operações e aos dez minutos já vencia por 2-0. A partir daqui imperou o equilibrio e não houve mais golos, até ao intervalo. Na segunda parte, a equipa da Adémia regressa dos balneários, com a lição bem estudada e apertou, de tal modo a equipa da casa que, se viu obrigada a ceder uma série de cantos consecutivos. A persistência foi tanta que, numa jogada dentro da área, Agostinho é rasteirado e assinalada a competente grande penalidade, que o mesmo atleta transforma no golo da Adémia. Apesar do domínio continuar a ser avassalador, a Adémia não mostrou discernimento e, na sequência de uma boa jogada de Paulo Rodrigues, pelo lado direito do ataque, Agostinho desmarcado, sózinho, frente à baliza, falha aquele que seria o golo do empata e, poderia galvanizar a equipa para outro resultado. Não marcou a Adémia e, na resposta, o árbitro assinala um penalty duvidoso, a favor do Poiares, que dilata o resultado para 3-1. Até final, imperou o anti-jogo por parte dos da casa e, a ADCA não conseguiu alterar o marcador.
12ª Jornada - 20JAN2008
Adémia - 2 x Pampilhosense - 0
Num dia primaveril, com uma temperatura muito agradável e o campo de futebol em bom estado, eram enormes as expectativas para ver como a equipa da Adémia iria reagir aos ultimos resultados (três empates e uma derrota).
Com o regressado Joca no banco, a equipa local bem cedo tomou conta das operações e obrigou o último reduto Pampilhosense a trabalho esforçado para impedir a inauguração do marcador. Tanto porfiou,a equipa da Adémia, que conseguiu, através de um magnífico chapéu de Agostinho a inauguração do marcador e depois através de mais uma insistência é conseguido através de auto-golo, o resultado de 2-0 com que se atingiu o intervalo. No segundo tempo o jogo foi muito incaracterístico, com a bola muito pelo ar, a ser maltratada e obviamente,não se registaram quaisquer alterações até ao final da partida.
13ª Jornada - 27JAN2008
Académica - 0 x Adémia - 1
Numa tarde magnífica para a prática do futebol o Estádio Universitário tinha melhor moldura humana a assistir ao jogo de rugby do que ao jogo de futebol. A mãe de Pissarra (Académica) fazia o eco da assistência dos da casa, enquanto no campo os dois conjuntos "amistosos" face a se encontrarem dentro do campo, alguns atletas que já envergaram a camisola da ADCA, e agora estarem na equipa dos estudantes. Quanto ao futebol houve algum domínio consentido da ADCA que nunca permitiu que a baliza de Zé fosse incomodada e o nulo ao intervalo era um resultado justo. Após o intervalo, a Académica durou mais 15 minutos e a partir daí Tiago e seus companheiros assumem as despesas do jogo, pelo que, o golo conseguido neste período reflecte a mudança do comando das operações. Paulo Rodrigues desperdiça ainda uma oportunidade soberana para ampliar o marcador, que a verificar-se seria de todo injusto. Resultado certo que premeia o labor e o rigor táctico da equipa da Adémia.
14ª Jornada - 3FEV2008
Adémia - 0 x Eirense - 0
Excelente moldura humana para presenciar este derby entre dois vizinhos que têm pautado o campeonato com excelente campanha, quer uma, quer outra equipa. O Eirense é um dos lideres com um ponto de avanço e a Adémia vai no seu encalço, a pisar os calcanhares e à espera de um deslize. Só o tempo não ajudou pois choveu durante todo o jogo e o campo não estava nas melhores condições para a prática do futebol. A primeira parte foi de domínio do Eirense, pois o campo enlameado premiava a equipa mais "pesada" que não era obrigada a correr muitos metros porque a bola parava logo ali e o esforço para a pontapear não era muito. A Adémia queria bola no pé e só mais tarde percebeu que tinha que jogar "comprido", o que fez na segunda metade e aqui o Eirense sentou o "rabo" na sua área. A Adémia, neste período teve, por três vezes, oportunidade de alterar o marcador mas não o conseguiu fazer. Seria tão justa a vitória da equipa da casa como o empate assenta às duas equipas por aquilo que uma fez na primeira parte e outra na segunda. De parabéns esteve o público, com postura desportiva e em quantidade que nos fez recordar os anos 80 em termos de assistência. Há muito tempo que o Ramos Carvalho não presenciava tanta gente no seu campo.
15ª Jornada - 10FEV2008
Mocidade - 1 x Adémia - 1
Jogo aguardado com muita expectativa e com os ouvidos em Eiras dado que ali se defrontavam Eirense e S. Pedro de Alva, na disputa dos lugares cimeiros. O jogo da primeira volta, estava na memória de todos, porquanto o Mocidade foi roubar os três pontos em disputa à equipa da Adémia. Semelhante intenção era a da Adémia agora no campo do Mocidade. Não quiz a sorte e a "ajuda do árbitro" na obtenção do golo do Mocidade, precedido, ao que parece, de falta. Reage a Adémia que obtém o seu golo do empate, resultado com que as equipas regressam ao balneário. No segundo tempo o jogo é repartido e a Adémia não consegue concretizar duas ou três soberanas oportunidades flagrantes. Já na parte final, mais propriamente nos últimos segundos da partida, a Adémia tem uma bola no poste da sua baliza que transmitia injustiça no marcador se a bola entrásse. Apesar de tudo resultado positivo.
16ª Jornada - 17FEV2008
Adémia - 0 x Coja - 0
Em suma poderemos dizer que quando não há remates à baliza não pode haver golos. Foi aquilo que se passou no Ramos Carvalho. O tempo teimou em não ajudar, pois, de manhã circulava vento e pó, à tarde frio e chuva, que empapou o terreno e as características dos atletas de ataque da Adémia não se adaptaram às circunstâncias do terreno que exigia um futebol prático, feio e com remates à baliza, nem que fossem "biqueiradas" à baliza. De facto os avançados de ambas as equipas nunca souberam pôr à prova os guardiões contrários. Ficamos sem conhecer as qualidades dos mesmos. Sem dúvida que, se o jogo fosse de manhã, o resultado seria outro, pois Elísio, Gonçalo e Paulo Rodrigues gostam mais de terrenos enxutos, onde fazem imperar a sua técnica individual. Dois preciosos pontos desperdiçados no pecúlio, tanto mais que os dois rivais directos, na disputa dos lugares cimeiros, não fizeram melhor que um empate (Eirense) e uma derrota (S.Pedro de Alva). Seguem-se dois jogos em que a vitória é o único resultado que interessa.
17ª Jornada - 24FEV2008
Idosos - 0 x Adémia - 2
Numa bela tarde para a prática do futebol, as equipas entraram com objectivos distintos, porque ambas pretendiam vencer. Foram no entanto os forasteiros que começaram a evidenciar outra organização e através de uma grande penalidade conseguem a sua vantagem inicial. Neste primeiro período ainda houve lugar a uma bola no ferro por Paulo Rodrigues que no segundo tempo volta a ver outra bola esbarrar também no ferro. Todavia, é através de lance de bola parada que Paulo Rodrigues elevando-se bem apontou o seu primeiro golp que era o segundo da ADCA. Se dúvidas houvesse,acerca da supremacia da equipa da Adémia, é neste período que a ADCA desenvolve um melhor futebol e sai do Campo Mário Lima com uma justíssima vitória, que apenas peca por escassa, face ao número de oportunidades criadas.
18ª Jornada - 2MAR2008
Adémia - 1 x Travanca de Lagos - 0
Encontro aguardado com muita expectativa pois derrota da Adémia em casa seria o adeus definitivo enquanto o travanca se vencesse seria ainda candidato. por isso ninguém estava disposto a facilitar. Jogando no seu terreno a Adémia pretendia impor o seu ritmo e as oportunidades foram mais do que muitas sem que a adémia conseguisse abrir o activo, no entanto o score era mentiroso ao intervalo pois a ADCA já deveria ir para o descanso em vantagem por um ou dois golos e se fossem três também não era demais. No entanto o nulo deixava expectativas para o segundo tempo. Paulito redime-se do falhanço na primeira volta pois se se recordam falhou nos últimos segundos a oportunidade de transformar um empate em vitória da ADCA, mas hoje foi verdade e marcou o único tento que não tranquilizou, na totalidade a equipa da Adémia, pois oadversário lançou o "frango todo para a espeto" e ia quase conseguindo o golo em lance infortuito de Zé Joaquim pois a bola, só por sorte, não entrou na baliza da equipa blue. Merecido triunfo dos da casa que com os ouvidos noutros redutos viram hoje alguns "candidatos" que, a dependerem deles, deitaram tudo a perder.
JUNIORES - Campeonato Distrital
1ª Jornada - 22SET2007
Adémia - 0 - Naval 1º Maio - 0
Excelente jogo de campeonato, com ambos os conjuntos a tentarem superiorizar-se aos adversários, mas a não conseguirem. O empate premeia a eficácia defensiva, de ambas as equipas, enquanto que castiga, a inépcia dos atacantes. O resultado ajusta-se ao desenrolar da partida.
2ª Jornada - 29SET2007
Lentisqueira x Adémia (Adiado para 15DEZ07)
3ª Jornada - 6OUT2007
Adémia - 4 x Águias - 0
Tó Zé Matos está a construir uma equipa sólida e combativa e mercê dessa postura, conseguiu levar de vencida, por concludente 4 -0 a equipa que veio de Arazede. Muito trabalho ainda tem pela frente mas os atletas já se adaptam aos seus métodos de trabalho. Afigura-se que o campeonato dos Juniores "Blue", este ano, seja melhor do que no ano transacto, cujo escalão, teve a pior prestação de sempre na história do clube.
4ª Jornada - 13OUT2007
Marialvas - 2 x Adémia - 2
Que grande jogo. Os pupilos de Tó Zé Matos deram uma grande lição de postura táctica e de comportamento. "Saber estar" e "saber pisar" são os ensinamentos que Matos transmite aos seus atletas e quem percebe um pouco de futebol vê os equilibrios criados com os atletas a fazerem aquilo que tem de ser feito. Quem assiste ao jogo vê que não há invenções. Todos sabem o que têm a fazer. Mereciam a vitória. O empate do Marialvas é conseguido mercê da grande penalidade assinalada nos 15 minutos finais em que manteve algum ascendente relativo. Os jovens da Adémia viram o seu central Narcisa ser expulso por mão na bola no referido penalty. Mas que jogo fantástico e sem actos de (in) disciplina o que é sempre salutar.
5ª Jornada - 20OUT2007
Adémia - 4 x Touring - 0
Mais uma exibição agradável em que a Adémia se superiorizou sempre ao adversário. Corolário lógico do nível exibicional, a ADCA, até ao intervalo obtem dois golos, tendo na segunda parte obtido os outros dois golos. Jogo bem controlado com a bola a passar de pé para pé com intenção de efectuarem passes de qualidade. Estão no bom caminho estes jovens que tentam apurar o primor técnico do passe que é o gesto técnico fundamental do futebol.
6ª jornada - 27OUT2007
Gândara - 1 x Adémia - 1
As equipas apresentaram-se em campo, num relvado fantástico, com objectivos distintos. Uma equipa (Adémia) à procura da vitória e outra (Gândara)à procura do empate, com utilização abusiva do anti-jogo. Na primeira parte a Adémia encontrou algumas dificuldades na adaptação ao relvado e o nulo registado ao intervalo espelhava aquilo que se tinha passado na primeira metade. No segundo tempo a adémia acelerou e contra a corrente do jogo, o Gândara, no único lance em que sobe ao terreno adversário obtém o seu golo. A partir daqui só houve uma equipa em campo, a Adémia que encostou o adversário às cordas, conseguindo apenas marcar um golo desperdiçando algumas oportunidades que lhe poderiam ter conferido a vitória.
7ª Jornada - 10NOV2007
Vateca - 3 x Adémia - 2
É sina sofrerem-se golos de bola parada e este jogo também não foi excepção, pois a Adémia sofreu os três golos de bola parada. A ADCA mercê do domínio do jogo, vencia por 1-0, com o jogo perfeitamente controlado. A equipa adversária, no entanto, bem organizada, foi crescendo e equilibrando a partida. No cômputo geral a Adémia, apesar de todas as tentativas, do seu treinador para atacar as redes adversárias, substituindo defesas por jogadores atacantes, apenas consegue reduzir para 3-2,tendo a Adémia jogado com apenas 10 elementos, a partir da meia hora, do 2º tempo, por lesão de Juca.
8ª Jornada - 17NOV2007
Adémia - 2 x Vilanovense - 2
Partida com duas partes distintas. na primeira metade apesar do equilibrio é a equipa forasteira que marca dois golos e se coloca em vantagem no marcador. A reacção da Adémia faz-se notar pelo excelente golo de Juca que reduz para 1-2, resultado com que as equipas vão para o descanso. No segundo tempo a equipa da casa assume as despesas do jogo, empurra o adversário para o último reduto mas tal dominio é apenas concretizado num golo, por Mamadu, que se tornou insuficiente, para levar de vencida a laboriosa equipa forasteira.
9ª Jornada - 24NOV2007
Carapinheira - 3 x Adémia - 1
Jogo equilibrado em que os golos adversários são obtidos aos repelões e sem consubstanciaram domínio sobre a equipa da Adémia, que, apesar de tudo não esteve ao seu nível, assumindo algumas dificuldades na adaptação ao campo de jogo.
10ª Jornada - 1DEZ2007
Adémia - 3 x Febres - 1
Bom jogo. O nível técnico exibicional foi elevado e o resultado traduz o que se passou dentro das quatro linhas, com supremacia evidente para a equipa da casa, que praticou futebol de bom nível superiorizando-se com naturalidade ao seu adversário.
11ª Jornada - 8DEZ2007
Ançã - 1 x Adémia - 1
Na sempre dificil deslocação ao campo de S. Sebastião em Ançã, a Adémia bateu-se muito bem com a equipa do "Ferry-aço", tendo adquirido vantagem através de um excelente golo do malabarista Zé Carlos, podendo ter dilatado o marcador, na primeira metade da partida, o que nunca veio a conseguir. O Ançã obtém o empate através da marcação de um justíssimo penalty. No segundo tempo, as melhores ocasiões penderam para a equipa da Adémia que foi sempre a melhor em campo apesar de reduzida a dez elmentos por expulsão de um atleta, não conseguindo marcar um golo que lhe desse a almejada e merecida vitória.
1ª Jornada - 15DEZ2007
Lentisqueira - 0 x Adémia - 6
Num jogo em que o técnico da Adémia aproveitou para rodar os atletas menos utilizados, o adversário não conseguiu criar situações que pudessem complicar a vida aos atletas ademienses. assim o resultado foi-se avolumando, até atngir o score final de 6-0.
12ª Jornada - 15DEZ2007
Adémia - 1 x Tocha - 0
Mas que grande partida de futebol. Dois conjuntos que praticam bom futebol, jogam e deixam jogar e não são quezilentos. No seu todo estes são ingredientes suficientes para se assistir a uma boa partida e as expectativas criadas não se goraram pois quem esteve presente, no sábado, no Ramos Carvalho não se arrependeu. Excelente partida com um excelente vencedor. O empenho posto na luta pela equipa da Tocha só valoriza a difícil, mas merecida, vitória da ADCA, sobre o Tocha actual lider e que ainda não havia perdido nenhuma partida.
13ª Jornada - 29DEZ2007
Ala-Arriba - 0 x Adémia - 2
Prescindindo de alguns titulares, a Adémia apresentou-se em campo em Mira com uma equipa renovada. No entanto, aquilo que à partida se poderia traduzir em tarefa fácil complicou-se um pouco. É que, de facto, a Adémia não conseguiu atingir os níveis de performance anteriormente revelados e é com dificuldade que vai para o intervalo a vencer por 1-0. No segundo tempo as coisas não se alteraram grandemente e o segundo golo - o da confirmação da vitória - é obtido através da conversão de uma grande penalidade. Com esta vitória a posição da Adémia sofrerá um salto qualitativo em função de uma vitória no próximo jogo em casa.
14ª Jornada - 5JAN2008
Naval - 0 x Adémia - 1
Neste virar de página, da 1ª para a 2ª volta, do campeonato, com a chuva a aparecer e a deixar o Magalhães Pessoa completamente alagado, a dúvida pairava sobre a forma como é que os pupilos de Tó Zé Matos iriam reagir. Reagiram bem pois corolário de uma exibição de grande nível, na primeira parte, conseguem a vantagem de um golo que acaba por ser o resultado final. Na segunda parte com o terreno mais pesado, a Adémia raramente se soltou e sofreu até ao fim para merecer a vitória. Quando a equipa se soltava era obrigada a voltar para trás pois Mamadu, "distraído" caía sistematicamente no fora de jogo, cortando os lances de contra ataque da sua equipa. A entrada de Juca serenou a equipa que acaba por merecer esta extraordinária vitória num campo e contra uma equipa sempre muito difícil.
15ª Jornada - 12JAN2008
Adémia - 10 x Lentisqueira - 0
Jogo tranquilo que permitiu ao treinador rodar atletas menos utilizados e simultàneamente fez passar uma série de mensagens a alguns "craques". É bom que eles saibam "ler nas entrelinhas" como forma de aprendizagem não apenas de desportistas mas essencialmente como Homens. Quanto ao jogo, se a primeira parte terminou apenas com o resultado em 1-0 isso deve-se à displicência de alguns e à boa exibição do guardião contrário. Na segunda parte, houve algumas mexidas e a equipa acelerou vindo a consquistar um resultado expressivo com muita naturalidade. A terceira posição parece consolidada e agora é o ataque ao segundo lugar. O grupo merece.
16ª Jornada - 26JAN2008
Águias - 1 x Adémia - 3
Arazede foi mais um ponto de passagem da equipa de juniores da adémian que controlou o jogo do princípio ao fim. Com alguns desacertos oportunamente corrigidos pelo seu técnico, os miúdos da Adémia poderiam ter chegado ao intervalo com o resultado mais dilatado pois tiveram diversas ocasiões para finalizar o que não foi conseguido por inépcia. De facto, o único golo surge de uma desatenção do defesa central do Àguias que blocou com as mãos a bola, na zona da grande área, originando penalty contra a sua equipa. Sem dúvida que se exige outros níveis de concentração pois o auxiliar levanta a bandeira para assinalar uma falta a favor da Adémia que o sr. árbitro manda seguir, o atleta da ADCA, ludibria um adversário, efectua o centro para excelente blocagem do defesa. No segundo tempo o àguias reage e consegue o empate, mas a Adémia não baixou os braços e no minuto seguinte, não dando tempo ao adversário para saborear o seu golo, repõe a vantagem. Continuou a controlar o jogo através de passes bem conseguidos a equipa da Adémia, que só na parte final do desafio mata o jogo através de uma insistência de Ferrão. Vitória justa da equipa de Coimbra que na próxima jornada recebe o lider Marialvas, num jogo de "mata-mata".
17ª Jornada - 2FEV2008
Adémia - 2 x Marialvas – 0
Num jogo de "mata-mata", que opunha o 3ºclassificado (ADCA) frente ao 1º (Marialvas), as diferenças não se fizeram notar. De facto, a equipa ademiense comandou as operações até na explanação táctica pois sabendo que o adversário tinha boas linhas (leia-se alas) a ADCA soube cortar-lhes os passes e bem cedo consegue o seu primeiro tento. Com a expulsão de Juca as coisas podiam complicar-se não fosse o treinador estar atento, prescindir do seu ala direito sem opositor directo, apostar no reforço da zona central e a aposta foi ganha dado que o Marialvas não soube explorar essa lacuna. No segundo tempo a Adémia continua a comandar as operações mas sofre novo revés, através da expulsão de mais um atleta. Apesar de reduzidos a 9 elementos devido às duas expulsões, os atletas da ADCA, que nunca sentiram a inferioridade numérica, foram autênticos leões e bateram-se com muita dignidade pela vitória, conseguindo dilatar a vantagem através de um monumental golo de livre apontado por Aguiar. Apenas soberbo.
18ª Jornada - 5FEV2008
Touring - 0 x Adémia - 4
"Mascarados" em época carnavalesca, em função da "partida da AFC", ao marcar esta jornada para Domingo de Carnaval, os atletas da ADCA não se fizeram rogados e toca de vestir as máscaras, pois estiveram irreconhecíveis. O campo estava muito irregular e não ajudou nada a equipa pois esta não soube contrariar esse aspecto procurando jogar um futebol ligado, simples, bonito e em segurança. Mesmo assim o dominio foi avassalador e a finalização é que pecou por escassa. As oportunidades foram mais que muitas mas ao intervalo o placare apenas registava 0-3. No segundo tempo as coisas não melhoraram em termos exibicionais e a equipa só conseguiu marcar mais um golo, naquela que foi, em nossa opinião, uma das piores exibições deste grupo. Há que arrepiar caminho e encarar todos os jogos com o empenho e a entrega que demonstraram em outros jogos. Não estamos em pensar que foi o desgaste do jogo da jornada anterior, que provocou esta "brincadeira".
19ª Jornada - 9FEV2008
Adémia - 4 x Gândara - 1
Com um dia lindo para a prática do futebol e o Ramos Carvalho bem tratado, as duas equipas apresentaram-se em campo com objectivos diferentes, a Adémia a pretender vencer e a Gândara a pretender pontuar. Para isso a postura da equipa visitante ía dando os seus frutos mercê da postura coreácea imposta na luta pelos seus atletas. Com a equipa bem organizada defensivamente, os pupilos de Tó Zé Matos tiveram alguma dificuldade em ultrapassar a barreira defensiva imposta. "Tanta vez o cântaro vai à fonte que alguma vez lá tem de ficar", ditado popular que se aplica ao resultado verificado até ao intervalo. No segundo tempo, a Adémia emprega-se um pouco mais e obtém mais dois golos para o seu pecúlio, vencendo com muito mérito. O resultado é justo e a réplica da equipa gandaresa só valoriza a vitória dos Juniores da ADCA.
20ª Jornada - 16FEV2008
Adémia - 2 x Vateca - 0
Era um jogo aguardado com muita expectativa pois, na memória, estava um jogo perdido na 1ª volta, com muitos lances de bola parada e este seria o jogo do bis ou da desforra. Por outro lado, a equipa da casa já não conhece o sabor amargo da derrota desde o mês de Novembro. A partida foi-se desenrolando sem que a Adémia não atingisse o nível exibicional do jogo da primeira volta em que perdeu, no entanto, mesmo assim conseguiu ser a melhor equipa no jogo e se no intervalo apenas detinha a vantagem de um golo, no segundo tempo houve lugar à marcação de um segundo golo e ainda houve tempo para despediçar uma grande penalidade. No computo geral a vitória é merecida e justa, pelo que este escalão da Adémia é mais um que luta por uma posição no "play-off" final de apuramento do campeão distrital. Os miúdos continuam a sonhar e têm esse direito, até pelo empenho que põem nos jogos, em que a arte é superada pela raça. É pena que o atleta Juca não comungue do mesmo espírito!
21ª Jornada - 23FEV2008
Vilanovense - 1 x Adémia - 4
As equipas estavam apenas separadas por seis pontos e a vitória da equipa da casa mantinha em aberto as possibilidades da mesma na corrida à classificação final para apuramento do campeão. Logo nos minutos iniciais consegue a vantagem através da marcação de um penalty. A equipa da Adémia mantém a cabeça fria, nunca entrando nas quezílis criadas pelo adversário e é com normalidade que dá a volta ao jogo, apesar da sorte que tem no período. De facto o recuo de Paulito para o centro da defesa fez perder criatividade ao meio campo e Pedro Monteiro acaba mais esforçado. É, no entanto neste período que, a Adémia dá a volta ao jogo. passando para 3-1. Aqui sim e mercê das substituições a Adémia controla a partida e consegue aumentar a vantagem para 4-1 numa vitória bem conseguida, num ambiente nada fácil, mas interiramente justa.
22ª Jornada - 1MAR2008
Adémia - 0 x Carapinheira - 1
Jogo aguardado com muita expectactiva pois a Adémia não voltou a perder, no campeonato, depois do jogo da Carapinheira na primeira volta. Seria o jogo do bis ou da desforra. A Adémia pauta o seu jogo pela bitola normal, sem criar situações favoráveis à obtenção do golo que tranquilizásse a equipa. Num lance dentro da área adversária Zé Carlos é derrubado por detrás tendo ficado por assinalar um penalty quando havia 0-0 e a história do jogo seria naturalmente diferente. Não foi assim e é a Carapinheira quem vai para o intervalo com um golo de vantagem mercê da obtenção de um grande golo que encheu o olho a quem gosta de futebol. Antes de ir para o intervalo, a Adémia perde Zé Carlos que perdeu a cabeça perante as provocações de um adversário. Não soube encaixar e prejudicou a equipa. Mais, prejudicou enormemente a equipa e tem que ser obrigado a reconhecer isso. Na segunda parte a Adémia não mostrou ter um a menos pois lutou de igual para igual no entanto o adversário bem organizado e combativo não deu tréguas nem permitiu que a Adémia igualasse muito menos vencesse. Reconhecendo isso, alguns atletas valentes e destemidos deram prova do seu valor chorando no balneário. Estes atletas merecem a camisola que envergam e estão de parabéns porque demonstraram ser ganhadores e devem ser elogiados (muito elogiados, contrariamente a outros), apesar de terem perdido. O adversário acabou por ser um justo vencedor pois acabou por ser no computo geral a melhor equipa sobre o terreno tendo nos atletas números 10, 11 e 17 os seus expoentes máximos.
23ª Jornada - 8MAR2008
Febres - 1 x Adémia - 0
Também este jogo era aguardado com muita expectativa pois ambos os contendores lutam por um lugar que lhe permita o acesso à fase final para apuramento do campeão distrital. Apesar de actuar no terreno adversário e sem algumas pedras a primeira parte foi muito bem conseguida pela ADCA que apesar de controlar a partida não arranjou espaços para traduzir em golos a sua superioridade. No segundo tempo, o jogo abre logo aos 2 minutos com o golo do Febres e a equipa da Adémia animicamente foi-se abaixo, seguindo-se o pior período da equipa. É no entanto neste pior período que surgem mais situações para os jogadores da ADCA finalizarem só que a sorte nunca esteve a seu lado.
Jogando já mais com o coração do que com a cabeça e em situação de quase desespero, a Adémia vê o seu atleta Bruno ser expulso por bocas ao fiscal de linha. A tarefa está agora mais difícil depois destas duas derrotas consecutivas que nunca estiveram nos planos de atletas e treinadores. No entanto a esperança é sempre a última coisa a morrer e este grupo merecia face à sua produção anual garantir a presença na disputa da fase final. Deus é grande e o tempo é mestre para fazer jus ao mérito.
24ª Jornada - 15MAR2008
Adémia - 5 x Ançã - 1
Em dia de gerir o plantel Tó Zé Matos utilizou atletas menos utilizados dado conhecer muito bem o potencial adversário, pois a equipa apresentava-se ligeiramente desfalcada em virtude da opção de alguns atletas ançanenses optarem pela viagem de finalistas em detrimento de um jogo de futebol. A supremacia da adémia nunca esteve em causa e o resultado foi sendo construido com calma, serenidade e confiança. A luta pelo pódium continua pois todos so adversários directos perderam pontos em relação à ADCA.
25ª Jornada - 29MAR2008
Tocha - 2 x Adémia - 0
Pouco habituados à temperatura ao nível da relva natural os atletas da ADCA socorriam-se frequentemente do banco para procuraram combater as securas da boca. A história do jogo resume-se a isto e a oportunidade flagrante que o Adémia tem no início da partida e não houve discernimento nem de Zé Carlos nem de Mamadu para silenciarem a equipa visitada e é esta, na resposta, que obtém o resultado com que as equipas descem às cabines com um monumental golo, autêntico hino ao futebol. No segundo tempo Tó Zé Matos "investe" tudo. Prescinde de um defesa central, fica a jogar com 3 defesas 1 trinco 4 médios e dois avançados. a adémia começa a tomar conta das operações, mas... acontece sempre um mas e quando um atleta perde o discernimento em dois minutos vai para a rua. primeiro porque discute com o árbitro e depois porque é "obrigado" a travar em falta um adversário. E se com 11 a tarefa já é de si difícil, especialmente quando se defronta a equipa que segue em 2º lugar, então com um a menos muito pior. O segundo golo acaba por ser natural, num jogo em que atletas que, não sentem a camisola, nem o clube, se quiserem têm uma porta aberta para sairem. Porque a ambição deles não é jogar na ADÉMIA, mas sim noutro clube. Nunca quisemos e não iremos querer atletas não motivados, não disponíveis, que não saibam sofrer e que fazem frete. Não queremos ninguém a fazer frete. Fiquem a saber que com os vossos actos e com as vossas atitudes, só prejudicam o Clube e, então aí, temos que agir na defesa dos interesses do Clube, os quais têm que estar acima de tudo. 1º o Clube. 2º O Clube. 3º O Clube. O Clube... O Clube... Quem não gostar de cá andar ... façam o favor de (pedir para) sair. estivemos à beira de um ano especial, MUITO ESPECIAL. Alguém não quiz, propositadamente que isso não acontecesse. Mas o clube e os atletas que o "sentem" vão dar uma resposta positiva e ainda MUITAS ALEGRIAS aos sócios.
JUVENIS - Campeonato Distrital
JUVENIS DISPUTAM A FASE FINAL PARA APURAMENTO DO CAMPEÃO
1ª Jornada - 30SET2007
Esperança - 1 x Adémia - 1
Num bom jogo de futebol em que o equilibrio foi a nota dominante, a Adémia tomou a iniciativa do jogo e foi a primeira a marcar. O Esperança consegue o seu golo do empate através da marcação de um livre directo, onde o guarda redes Pedro não estará isento de erros, pela forma como (não) entrou à bola.
2ª Jornada - 7OUT2007
Adémia - 3 x Eirense - 0
Com uma primeira parte em que a Adémia não conseguiu encontrar os caminhos da baliza contrária,só o "chá ao intervalo" fez despertar consciências e transportar a equipa para uma segunda metade de algum brilho, obtendo três golos sem resposta, goleando os Juvenis que vieram de Eiras, para mais um derby local.
3ª Jornada - 14OUT2007
Condeixa - 0 x Adémia - 2
Vitória justa em virtude do grande nível exibicional produzido na primeira metade. Na segunda parte não se sabe o que se passou mas os pupilos de Zé António e Juca desnortearam e fazem uma segunda parte de muito baixo nívelm permitindo ao adversário equilibrar, sem nunca desequilibrarem a seu favor.
4ª Jornada - 28OUT2007
Adémia - 7 x Sourense - 1
Até ao intervalo a equipa de Juvenis consegue superiorizar-se obtendo dois golos sem resposta se bem que o conjunto ainda não se apresente afinado. No segundo tempo a produção aumentou mas o nível exibicional, de acordo com a exigência dos técnicos, ainda não atingiu os níveis desejados. Apesar de tudo, para a história fica o resultado de 7-1 favorável a mais um escalão da ADCA que ainda não perdeu.
5ª Jornada - 4NOV2007
S. Silvestre - 0 x Adémia - 6
Num jogo que teve de começar mais cedo, pelas 10H00, talvez seja a explicação para os 20 minutos iniciais em que a equipa da Adémia, não foi nem conseguiu ser equipa nenhuma. Talvez pelos "ralhetes" dos treinadores, a equipa acordou e começou a mandar no jogo. Se a primeira parte foi desequilibrada, já a segunda é de muito bom nível e demonstrativa das reais capacidades do conjunto "blue". O desenrolar do resultado é demonstrativo da superioridade da equipa ademiense, pois chegou aos 6-0 cujo resultado final poderia ter sido mais dilatado. No entanto convém não esgotar o stock de golos até porque seguem-se jogos difíceis e eles irão ser precisos.
6ª Jornada - 18NOV2007
Ribeirense - 3 x Adémia - 1
Partida antecipadamente diagnosticada como difícil, o que se veio a concretizar dado a equipa de juvenis da adémia acabar por perder a invencibilidade neste desafio. Com arbitragem de Pinto Nunes e seus auxiliares Rainha e Joel, a adémia é a primeira a marcar aos 5 minutos e cerca dos 20 consente o empate. ainda antes do intervalo o fiscal de linha assinala grande penalidade contra a equipa da casa mas o sr árbitro não confirmou. O resultado verificado ao intervalo exprimia aquilo que se tinha passado até aí. Ao abrir a segunda parte a Adémia sofre o 2-1 e a partir daí as coisas ficam mais difíceis. sem encontrar soluções, a Adémia acaba por sofrer um terceiro golo que traduz o resultado final.
7ª Jornada - 25NOV2007
Adémia - 0 x União de Coimbra - 1
Num jogo equilibrado estava escrito que quem marcasse venceria o encontro. Aconteceu para o lado dos conimbricenses e a Adémia acaba por ser uma equipa naturalmente vencida que não soube encontrar soluções para dar a volta ao jogo. Averba neste jogo a sua segunda derrota consecutiva.
8ª Jornada - 2DEZ2007
Vigor - 3 x Adémia - 1
Com tempo maravilhoso estavam criadas as condições para um bom espectáculo entre duas equipas candidatas ao apuramento para a fase final do campeão distrital. A equipa da casa tomou a dianteira no marcador, podendo a Adémia igualar se tivesse sido marcada auma grande penalidade não assinalada pelo trio de arbitragem. Tal não veio a acontecer e na resposta a Adémia sofre o segundo golo cujo resultado se verificava ao intervalo (2-0). Na segunda parte a Adémia vem disposta a alterar o rumo dos acontecimentos, mas é o Vigor que dilata a vantagem para 3-0. Reagem os pupilos de Zé António e Juca mas só conseguem reduzir para 3-1, estando ao seu alcance um melhor score tendo pecado por terem acordado tarde.
9ª Jornada - 09DEZ2007
Adémia - 6 x Sanjoanense - 1
Na primeira parte a ADCA apesar da superioridade evidenciada, vai para o intervalo com apenas um golo de vantagem (2-1). No segundo tempo vai evidenciando superioridade tal que se traduz numa goleada retemperadora dos jogos anteriores em que foram infelizes, vencendo em derby regional a sanjoanense por concludente 6-1.
10ª Jornada - 16DEZ2007
Adémia - 6 x Esperança - 0
Um jogo à partida dificil pois as classificações são muito semelhantes, apesar do Esperança ainda estar à frente da ADCA, os pupilos de Zé António não se fizeram rogados e bem cedo obtém o primeiro tento que acaba por lançar a equipa para uma boa exibição e um resultado concludente. Julga-se que este resultado pode relançar a equipa da ADCA à procura de um dos lugares que lhe permitem a disputa da fase final de apuramento aos campeonatos nacionais.
11ª Jornada - 6JAN2008
Eirense - 1 x Adémia - 5
No derby local foram os da casa os primeiros a marcar e a levar esse resultado para o intervalo. No segundo tempo tudo se modificou. A equipa da Adémia surge "mandona" no jogo e na sequência da prática de bom futebol o resultado foi sendo dilatado com naturalidade, cuja diferença expressa a diferença entre os dois team's e a boa partida dos comandados de Zé António e Juca.
12ª Jornada - 13JAN2008
Adémia - 3 x Condeixa - 0
Um jogo em que nunca esteve em dúvida a supremacia da equipa ademiense, apesar da forte oposição da equipa de Condeixa. Ao intervalo a Adémia vencia por 1-0 e no final da partida, registava três golos sem resposta, corolário lógico da superioridade evidenciada pelos pupilos de Zé António. Boa vitória.
13ª Jornada - 20JAN2008
Sourense - 2 x Adémia - 4
Poder-se-ia dizer em resumo que "foi melhor o resultado, do que a exibição". De facto, os homens da ADC Adémia evidenciaram uma superioridade tal que através da sucessão de inumeros ataques organizados, faltou sempre a eficácia na finalização. Para quem esteve no campo sabe que se até aos 10 minutos de jogo a Adémia estivesse a vencer por 5, 6 ou 7 a 0, tal não se constitui como uma inverdade. No entanto a vantagem para o intervalo assume no marcador 2-1 a favor da ADCA e no segundo tempo o resultado transforma-se com naturalidade em 2-4, não sem que a equipa tivesse sentido alguns calafrios, pelo desacerto ofensivo conjugado com a manhã infeliz do seu guardião que teve o seu pior jogo da época, no Campo da Carvalheira.
14ª Jornada - 27JAN2008
Adémia - 7 x S. Silvestre - 0
Frente a uma equipa que lhe é inferior a Adémia não acelerou o suficiente para cilindrar o seu opositor. Jogou q.b. e ao intervalo o resultado já pecava por escasso face ao domínio conseguido. No segundo tempo a atitude muda e é construído com naturalidade o resultado obtido. O egoísmo nalguns lances fez com que o colectivo perdesse discernimento e essa atitude não pode ser cometida nos quatro jogos dificilimos que se seguem, se a ADCA pretender estar na Fase Final.
15ª Jornada - 3FEV2008
Adémia - 4 x Ribeirense - 2
Num jogo dificilimo, a Adémia pretendia corrigir o resultado da primeira volta pois só assim continuaria a ter pretensões em se qualificar para a fase final. Terreno pesado com as oportunidades a sucederem-se mas sem eficácia. Essa tiveram os forasteiros que a 2 minutos do intervalo inauguraram o marcador e vão para o intervalo com essa vantagem apesar de duas excelentes oportunidades criadas pela Adémia sem concretização. No segundo tempo e mercê das mexidas a Adémia aparece em grande e transforma o 0-1 em concludente 4-1 a seu favor. A terminar o jogo a Adémia sofre o segundo golo de livre dando uma expressão ao resultado não condizente com aquilo que se passou no Ramos Carvalho. Na próxima jornada nova final. Desta vez com a União de Coimbra.
16ª Jornada - 10FEV2008
União de Coimbra - 0 x Adémia - 0
O velhinho campo da Arregaça apresentava uma boa moldura humana para presenciar a partida entre dois candidatos à disputa da fase final, na categoria. Não é de estranhar que o equilibrio seja a nota dominante, com ataques repartidos em uma e outra baliza, sem contudo haver grande perigo pois os lances morriam às mãos de ambos os guarda-redes, que estiveram bem. No segundo tempo o cariz da partida não se alterou apesar de a Adémia jogar cerca de 35 minutos apenas com 10 atletas por expulsão de Nuno, com dois cartões amarelos. Os homens que vieram da Adémia bateram-se com muita dignidade e conseguiram o seu feito que era o de não perder, pois continuam com 5 pontos de avanço, a duas jornadas do fim, bastando um ponto para dar tranquilidade à equipa da Adémia para prosseguir na prova.
17ª Jornada - 17FEV2008
Adémia - 3 x Vigor - 1
Jogo grande. A equipa da casa teria de pontuar se quisesse manter algumas expectativas na participação na fase final. Bem cedo os atletas da Adémia tomaram conta das rédeas do jogo e disseram que não estavam ali para facilitar. assumem a partida e vão para o intervalo a vencer por 1-0 num resultado mais que merecido. No segundo tempo o sinal continua a ser mais para a Adémia mas é o Vigoe que em contra golpe e merc~e de uma falta não assinalada que converte no empate, que mereceram algumas manifestaç~es "indignas" para ex-atletas da ADCA que agora defendem as cores do Vigor. Mas os actos ficam com quem os pratica. Os miúdos da adémia ignoram isso e dão a volta ao jogo passando para a frete do marcador por 2-1 e depois 3-1 através de penalty justissimo sobre o esforçado Patrício. No final do jogo ambas as equipas comemoraram a passagem à fase final. A equipa da adémia parece melhor, neste momento, do que o seu adversário. O futuro o dirá.
18ª Jornada - 24FEV2008
Sanjoanense - 1 x Adémia - 1
Apurada desde já para a fase final, a Adémia deslocou-se até S. João do Campo para gerir o plantel e colocar em campo alguns dos atletas menos utilizados durante o campeonato. O equilibrio da partida nunca esteve em cheque apesar de a equipa da Adémia ser a primeira a sofrer. Reage bem, conseguindo o golo do empate e só não vence por manifesta falta de sorte. A Adémia segue para a fase final de apuramento do campeão distrital na categoria.
FASE FINAL
1ª Jornada - 9MAR2008
Poiares - 3 x Adémia - 0
Resultado pesado para o jogo jogado pelos atletas da ADCA.Entramos na fase final e quem for mais eficaz é que ganha. Temos que ser realistas e às vezes não basta jogar bonito. Às vezes é preciso jogar feio mas ser eficaz. No entanto ainda há muito campeonato para corrigir.
2ª Jornada - 16MAR2008
Adémia - 0 x Carapinheira - 0
A Adémia bem cedo tomou as rédeas do jogo, tendo dominado o seu adversário só que a sorte foi-lhe adversa pois até um penalty, antes dos 15 minutos, foi falhado o que complicou os intentos à equipa da casa. Muito lutou a equipa mas não conseguiu inaugurar o marcador que daria a tranquilidade procurada. De uma coisa estamos certos esta atitude vai dar os seus frutos. Disso temos a certeza e estes miúdos têm "estaleca" de campeões. Força. Vamos lutar até ao fim e o futuro a Deus pertence. Temos que manter a vontade permanente em vencer os jogos. Precisamos trabalhar e esperar também que a sorte nos possa sorrir um bocadinho. Fiquem tranquilos que a sorte só se consegue com trabalho e vocês vão trabalhar bem. Boa sorte campeões.
3ª Jornada - 30MAR2008
Adémia - 3 x Lousanense - 1
Com o terreno pesado a Adémia abre as "hostilidades" na primeira parte, com muita vontade em vencer e os 3 golos obtidos na primeira parte são escassos para tanto domínio. No segundo tempo, mercê das condições atmosféricas e do terreno, que fica muito mais pesado, a Adémia perde o seu "fôlego" e deixa que o adversário se vá agigantando, até condseguir o seu ponto de honra. Vitória justa, apesar de tudo.
INICIADOS Campeonato Distrital
1ª Jornada - 7OUT2007
Eirense - 0 x Adémia - 4
No outro derby, em Iniciados, mas em Eiras a equipa local foi surpreendida pela irreverente equipa de Iniciados da Adémia que não desperdiçou a oportunidade de golear, a equipa local, por concludente 0-4.
2ª Jornada - 14OUT2007
Adémia - x Vilela -
(Adiado para 1NOV2007 às 15H00)
3ª Jornada - 21OUT2007
Condeixa - 2 x Adémia - 4
Com um golo sofrido logo no primeiro minuto a equipa da Adémia bem cedo começou a crescer, a equilibrar a contenda e depois a mandar no jogo. Não é por acaso que já vai para o descanso a vencer por 2-1. Os Iniciados mostraram-se em Condeixa como uma equipa muito certinha que soube reagir às adversidades e consegue elevar o marcador até 4-1. É na resposta do Condeixa que prescinde de um defesa, fica a jogar em 3x4x3 e encosta a Adémia na parte final que consegue, com muito mérito, reduzir para 2-4.
4ª Jornada - 28OUT2007
Adémia - 15 x Cernache - 0
O desnível verificado entre as duas equipas reflecte-se no resultado obtido que não deixa margem para dúvidas acerca da superioridade do conjunto azul. este é mais um escalão do clube que ainda não perdeu, continuando invicto.
2ª Jornada (Jogo em atraso) - 1NOV2007
Adémia - 2 x Vilela - 2
Por solicitação do Vilela que não tinha ainda jogadores, no início da temporada, o jogo da 2ª jornada, ficou adiado para 1NOV2007 às 15H00, já com o Vilela mais reforçado.
Em mais um derby regional, com os pais dos atletas de Vilela muito "nervosos" acaba por ser a equipa de Vilela aquela que teve mais sorte no jogo, tendo sido a primeira a marcar. Os jogadores da Adémia demoraram a assentar o seu jogo e quando o fizeram empataram a partida podendo ter dilatado o marcador, o que não veio a acontecer. Chega o intervalo com 1-1 e o "chá das 4" parecia resultar, mas é o factor sorte que de novo está do lado do Vilela que nos minutos iniciais volta a marcar, passando de novo para a frente do marcador, obrigando a equipa da Adémia a trabalho apurado para conseguir obter o empate, o que consegue com muito mérito, pois encostou o adversário às "boxes" não conseguindo contudo ampliar o resultado por manifesta falta de sorte. O resultado final premeia a sorte e a luta dos atletas do Vilela que tudo fizeram para impedir que a Adémia vencesse.
5ª Jornada - 04NOV2007
Coja - 0 x Adémia - 9
Níveis exibicionais diferentes da primeira para a segunda parte. Se a primeira parte é de excelente nível, certamente isso deveu-se ao resultado do feriado em que a equipa claudicou e não esteve ao seu nível perante o Vilela. Com receio que a história se repetisse os putos da Adémia meteram o pé no acelerador e conseguiram chegar ao intervalo já com um confortável resultado de 5-0. Na segunda parte o acelerador foi aliviado a pressão começou a diminuir e o excesso de confiança a aumentar. Dado que o nível exibicional estava a baixar o treinador Zé Lopes aproveitou para rodar todos os atletas, tendo o resultado assumido a expressão final de 9-0.
6ª Jornada - 11NOV2007
Adémia - 12 x Lousanense - 1
Aos 30 segundos de jogo a Adémia já perdia por 0-1. Este golo foi tónico para a exibição da equipa local que se assenhoreou das rédeas do jogo e foi dilatando o resultado a seu favor, à medida que o tempo ía decorrendo. Jogando bem de pé para pé, não é por acaso que ao intervalo, o jogo já assumia o resultado de 6-1. No segundo tempo, os putos da Adémia, dilataram o resultando que se traduziu em números anormais, face ao valor do adversário que se chama Lousanense. Resultado justo que premeia o labor dos jovens ademienses.
7ª Jornada - 18NOV2007
Adémia - 5 x Arganil - 0
Durante a primeira parte, a Adémia apenas conseguiu obter um golo, em virtude do adversário se ter batido muito bem equilibrando a partida. No segundo tempo a Adémia parte para a realização de uma boa exibição em que o resultado se foi dilatando de uma forma normal com bons apontamentos nos atletas Ricardo Carvalho e Chôto que dividiram o pecúlio da segunda metade, obtendo dois golos cada um. Resultado justo para os Iniciados da ADCA que se mantêm invictos neste campeonato e que têm como objectivo chegar a Touriz sem conhecerem o sabor amargo da derrota.
8ª Jornada - 25NOV2007
União F. C. - 1 x Adémia - 4
Com o vento a soprar com violência a tarefa esteve muito dificultada para a equipa da Adémia mais tecnicista do que o seu adversário. No entanto a supremacia da equipa da Adémia foi evidente através do resultado que foi sendo construido, traduzindo-se em 4 bolas a 1, não merecendo qualquer contestação.
9ª Jornada - 02DEZ2007
Adémia - 6 x Académico das Gândaras - 0
Aproveitando a visita do Ac- Gândaras que vem a fazer um campeonato abaixo das suas possibilidades os técnicos da adémia aproveitaram para rodar atletas dos menos utilizados numa gestão eficiente do plantel. Ao intervalo a ADCA vencia por 2-0, tendo a estrutura da equipa sido alterada na segunda parte, conseguindo dilatar o marcador para 6-0, muito embora outros tantos tivessem ficado por marcar face ao egoismo individual pois pretendiam aumentar o pecúlio pessoal em detrimento da equipa.
10ª Jornada - 09DEZ2007
Góis - 0 x Adémia - 7
Aproveitando para rodar os seuas atletas menos utilizados a Adémia viu-se em palpos de aranha para levar de vencida o seu adversário. após as correcções necessárias, então a Adémia evidencia a sua superioridade e consegue obter uma concludente vitória por 7-0, continuando invencível até ao momento.
11ª Jornada - 16DEZ2007
Adémia - 9 x Brasfemes - 1
A ADCA bem cedo tomou conta das operações e marca nos primeiros minutos o seu primeiro tento. Até ao intervalo e, sem acelerar, obtém mais dois golos, indo para o intervalo a vencer por 3-0. No segundo tempo o caudal ofensivo da Adémia aumentou e é com naturalidade que o resultado vai dilatando, até atingir o resultado expressivo de 9-0. A terminar a partida e num lance infeliz, Diogo Valença faz auto-golo , através de um monumental chapéu ao seu guarda-redes, oferecendo o tento de honra aos miúdos que vieram de Brasfemes e não dispunham de qualquer atleta no banco de suplentes, acabando todos muito cansados.
12ª Jornada - 23DEZ2007
Tourizense - 3 x Adémia - 0
Grande expectativa neste derby. Iriam encontrar-se os dois lideres, sem derrotas do campeonato. O favoritismo pendia para os da casa mas a Adémia não se fez rogada. Os seus jovens, no entanto deixaram-se surpreender pelos níveis de ansiedade. De facto, não se adaptaram ao relvado sintético, ofereceram três golos aos adversários e não se conseguiram encontrar, apesar de me parecer que a Adémia tem melhor equipa e, em condições normais, vence. O primeiro golo é oferecido através de um atraso ao GR que é surpreendido por um traiçoeiro ressalto de bola e oferece o golo ao Touriz. Mais tarde, outro péssimo atraso oferece o segundo golo ao touriz que aproveita o ensejo para bisar. Finalmente o vento ajuda, num cruzamento e introduz a bola na baliza da Adémia. resultado que não traduz a diferença de potencial entre os dois conjuntos.
13ª Jornada - 30DEZ2007
Adémia - 7 x Mirandense - 3
Num jogo que à partida se poderia tornar fácil, o Mirandense não facilitoun e tomou a dianteira no marcador. Só a terminar a primeira parte a equipa da Adémia empata para logo a seguir passar para a frente no marcador. Após o intervalo, o Mirandense com a lição bem estudada marca dois golos passando de novo para a frente do marcador.A Adémia então reage e começa a dilatar o marcador terminando num concludente 7-3, num triunfo dificil mercê do mérito e das dificuldades impostas pelo Mirandense.
14ª Jornada - 6JAN2008
Adémia - 8 x Eirense - 0
Em mais um derby local a Adémia entrou em campo, na máxima força, para não complicar, aquilo que poderia ser fácil. Impondo a sua dinâmica normal, para quem quer ser, a melhor equipa em campo, a ADCA tomou conta das operações e foi a equipa "mandona" no jogo. Apesar de Ricardo estar desinspirado, pois falhou inúmeras oportunidades de golo, a Adémia marcou 4 golos em cada metade, possibilitando que 5 atletas dos menos utilizados pudessem participar no jogo com tranquilidade. Resultado certo com vitória certa.
15ª Jornada - 13JAN2008
Vilela - 4 x Adémia - 0
Se, no derby da primeira volta a equipa de Vilela fez tremer a equipa da Adémia impondo o único empate que tem no seu reduto, em Vilela as coisas seriam complicadas. Para isso a adémia entrou a todo o gás para resolver bem cedo a partida a seu favor. No entanto as coisas não correram de feição pois a Adémia falhou 5 ou 6 grandes oportunidades e não concretizou nenhuma, tendo o atleta Ricardo Carvalho levadoa bola a beijar por três vezes os ferros da baliza. Quem não marca sofre e no último minuto da primeira parte a Adémia, numa fífia defensiva, sofre um penalty que dá a vantagem no marcador ao Vilela, para o intervalo. Na reabertura o Vilela aumenta para 2-0. A Adémia tenta responder mas sem consistência e um remate fora da rua, com a ajuda do vento, transforma-se num grande chapéu ao guardião da ADCA que estava adiantado. Apesar de conseguir mais 2 ou 3 situações a ADCA não concretizou nenhuma e é com o jogo a terminar que o Vilela consegue o seu 4º tento. Derrota demasiado pesada, mas justa para o Vilela que tem três ou quatro atletas possantes que fazem a diferença.
16ª Jornada - 20JAN2008
Adémia - 3 x Condeixa - 2
Para quem tivesse dúvidas acerca do potencial desta equipa de Condeixa, que seguia apenas a um ponto da ADCA, ocupando o terceiro posto, desfa-las-ia no Ramos Carvalho. De facto, a turma que se deslocou de Condeixa, bateu-se com muita dignidade o que só valoriza o triunfo da equipa da casa, cujo resultado foi justo e era merecedor de mais um golo de diferença, no entanto os "facilitanços" conduziram o resultado à margem mínima.
17ª Jornada - 27JAN2008
Cernache - 0 x Adémia - 7
Gerindo o plantel, refrescando a equipa, o colectivo sai prejudicado em relação ao nível exibicional e à eficácia, por isso não surpreende que o resultado ao intervalo apenas reflectisse 0-2. Após o intervalo as coisas alteram-se um pouco, com a equipa a mostrar o que quer, personalizada e a construir o resultado que lhe interessa. 0-5 foi o resultado final.
18ª Jornada - 10FEV2008
Adémia - 4 x Coja - 1
Entrando bem na partida, bem cedo a Adémia toma conta das operações e vai transformando o resultado no score que lhe convém para no segundo tempo dar oportunidade a outros atletas, menos utilizados, também fazerem o gosto ao pé. Foi o que aconteceu e a diferença entre o nível exibicional das duas partes é substancialmente diferente, para não dizer abismal, apesar de continuarem a criar inúmeras oportunidades de golo, as quais foram criadas mas não transformadas por inépcia dos locais.
19ª Jornada - 17FEV2008
Lousanense - 0 x Adémia - 5
Na difícil deslocação à Lousã a arbitragem torna-se mais difícil do que o próprio adversário. De facto, houve muitas faltas a favor da equipa da Adémia, não assinaladas e o inverso não foi verdadeiro, no entanto, mercê das instruções do seu técnico, os pupilos de Zé Lopes nunca protestaram, nem foram admoestados com qualquer cartão amarelo e conseguem ao intervalo ir a vencer por 3-0 e no segundo tempo ampliaram o score para 5-0, continuando a liderar a série, sendo um dos candidatos, assumidos, a participar na fase final.
20ª Jornada - 24FEV2008
Arganil - 1 x Adémia - 4
A Adémia passou em mais um teste muito dificil. Arganil era uma das passagens desta segunda volta onde a adémia poderia perder pontos, mas tal não veio a acontecer. A equipa ademiense entrou na primeira meia hora adormecida mas em dois minutos marca dois golos e tudo se altera. A partir daqui, com 2-0 ao intervalo a equipa "blue" manda no jogo, entra no segundo tempo a marcar o terceiro tento que lhe dá algum conforto e gere o resultado conforme mais lhe agradava. O resultado final de 4-1 favorável à Adémia traduz as diferenças entre ambas as equipas e lança a equipa ademiense para a participação na fase final de apuramento ao campeão distrital, a não ser que haja uma catástrofe.
21ª Jornada - 2MAR2008
Adémia - 3 x União FC - 0
Zé Lopes conhecendo bem o adversário que estudou em pormenor, aproveita primeiro para fazer o resultado e depois para gerir o plantel utilizando atletas que têm sido pouco utilizados. Apesar de não atingir os níveis usuais, jogou q.b. para averbar os três pontos à espera que no confronto directo Tourizense e/ou Vilela perdessem pontos. Empataram e a Adémia é já lider isolado do campeonato que ainda tem algumas finais de permeio até atingir o objectivo que é o de disputar também o apuramento do campeão distrital.
22ª Jornada - 9MAR2008
Ac. Gândaras - 0 x Adémia - 7
Na gestão do esforço e com o objectivo de dar mais minutos jogados a atletas menos utilizados frequentemente, chegou-se ao intervalo a jogar q.b. e a vencer por um magro 0-1. No segundo tempo e mercê de algumas alterações a equipa foi crescendo e mostrou a diferença de plantéis vencendo por um concludente 0-7. Pena foi que a equipa ademiense tivesse "descambado" para o individualismo pois todos queriam marcar golo e o resultado ficou à vista.
23ª Jornada - 16MAR2008
Adémia - 7 x Góis - 0
Mais um jogo na sua caminhada a passos certos para a fase final. Gerindo o plantel fazendo rodar os seus atletas a Adémia venceu e convenceu um adversário que nunca lhe causou quaisquer problemas.
24ª Jornada - 30MAR2008
Brasfemes - 1 x Adémia - 4
Num jogo mal conseguido, a Adémia esteve a quilómetros dos níveis exibicionais a que nos vem habituando. Ao intervalo vencia por 2-0, e no segundo tempo obtém mais 2 golos sofrendo um. Nocômputo geral mais uma boa vitória para a caminhada rumo ao título de campeão distrital. Força rapazes.
INFANTIS - Campeonato Distrital
1ª Jornada - 22SET2007
Adémia x S. Silvestre (Adiado para 1NOV2007)
2ª Jornada - 29SET2007
Pereirense - 2 x Adémia - 6
Vitória justa para quem tudo fez para vencer o encontro.Os comandados de Américo não temeram o ambiente e golearam a equipa da casa por um concludente 6-2.
3ª Jornada - 13OUT2007
Adémia - 0 x Sanjoanense - 0
Em mais um derby no fim de semana, os pupilos de Américo bateram-se de igual para igual, com muita galhardia e o resultado é justo porque nenhuma das equipas merecia sair vencedora o que era muito penalizante para quaisquer das outras.
4ª Jornada - 20OUT2007
Vilela - 1 x Adémia - 5
Vitória incontestável da melhor equipa sobre o terreno de jogo. Os pupilos de Américo Almeida bem cedo seguraram as rédeas do jogo e comandaram as operações, sendo sempre mais rápidos na execução e na antecipação. Mercê disso não é estranho que se chegasse ao intervalo com a desvantagem de quatro golos, favoráveis aos miudos da Adémia. E aquele terceiro golo a ficar na retina de quem é exigente no jogo. Que maravilha de construção, de entendimento e de finalização. Vamos ficar atentos para que aquela manifestação colectiva se volte a repetir. Seria bom sinal. mesmo muito bom sinal. Na segunda metade o cansaço e a reacção dos visitados fez com que marcassem o seu ponto de honra e a Adémia obteve mais um golo para juntar ao pecúlio da primeira metade. 1-5 foi o resultado final.
5ª Jornada - 27OUT2007
Adémia - 1 x Académica "B" - 0
Que jogo fantástico. Os putos da Adémia estão a habituar-se a fazer pressão alta e isso ficou patente para quem assistiu ao jogo entre a Adémia e a Académica. Sabe-se que a Académica é uma equipa que sai bem a jogar, com bola no pé trocando a bola com apropósito até chegar à baliza adversária. Não o conseguiu fazer perante os jovens da ADCA que lhes deram água pela barba e se superiorizaram em todos os capítulos do jogo. Vitória merecida do quarto escalão da ADCA que ainda não conheceu o sabor amargo da derrota.
1ª Jornada - 01NOV2007
Adémia - 6 x S. Silvestre - 0
Por solicitação do S. Silvestre, o jogo da 1ª jornada equacionado para 22SET2007 foi adiado para esta data, em virtude do S. Silvestre não ter ainda atletas para participar no campeonato.
A equipa da Adémia não se fez rogada e com um futebol de qualidade, mercê de passes bem conseguidos, facilmente atinge a goleada por 6 golos sem resposta havendo ao intervalo já 3-0. É bonito apreciar esta equipaa praticar um futebol de grande qualidade face ao escalão etário em causa. quem assistir a um jogo destes meninos não se arrepende do tempo "perdido".
6ª Jornada - 03NOV2007
Pedrulhense - 1 x Adémia - 18
Golos para todos os gostos. Corolário lógico da sua superioridade os putos da adémia foram construindo de uma forma natural o resultado desnivelado que se veio a verificar no final, mercê da sua superioridade evidente. Bomito foi de ver o último golo do desafio que foi marcado pela equipa da casa, o qual foi comemorado como se de uma vitória se tratásse. Estão de parabéns também os putos da Pedrulha que nunca baixaram os braços e mereceram o seu ponto de honra, pois souberam lutar até ao fim. Polegar ao alto para ambos os conjuntos pois uns sabem ganhar e outros souberam perder.
7ª Jornada - 10NOV2007
Adémia - 0 x União de Coimbra - 4
Este foi sem sombra de dúvida o pior jogo dos putos da Adémia. Hesitantes, nervosos, sem chama, sem brio, sem caracter. Normal para quem anda nestas lides pois temos que respeitar que há dias em que nada nos corre de feição. Foi op que aconteceu, por isso conjugando, por um lado, o seu desacerto e, por outro a extraordinária classe demonstrada pelo GR do União, Madeira que tudo defendeu, deixando inviolável a sua baliza por mérito próprio.
8ª Jornada - 17NOV2007
Académica "A" - 3 x Adémia - 0
Grande expectativa em torno desta partida onde os pais foram as figuras predominantes. Antes do desafio e em virtude das goleadas que a equipa da Académica vem inflingindo aos seus antagonistas, havia a promessa que a Adémia "levaria" 10. De facto, tres ex-atletas da ADCA equipam agora de negro, no entanto os briosos atletas "blue" deram mostras do seu real valor e a Académica viu-se e desejou-se para vencer a partida. Partida de excelente nível, dos putos da Adémia que provam, se dúvidas houvesse, que a Adémia trabalha bem na formação. E a prometida goleada não se concretizou.
9ª Jornada - 24NOV2007
Adémia - 4 x Souselas - 1
Os pupilos de Américo Almeida venceram e convenceram a equipa que se deslocou de Souselas. Jogando ao seu nível a equipa da casa não se deixou surpreender e vence com todo o mérito mais uma partida.
10ª Jornada - 01DEZ2007
Eirense - 0 x Adémia - 1
Em mais um derby local a equipa da adémia deslocou-se ao sempre difícil campo do eirense e jogando bem trocando a bola com apropósito, poderia terdilatado o marcador por mais que uma dúzia de vezes. Para além do "pequenito" guarda-redes adversário, a barra por duas vezes e a velocidade de execução foram óbice à dilatação do marcador.
11ª Jornada - 08DEZ2007
S. Silvestre - 2 x Adémia - 8
Domínio absoluto de princípio ao fim da equipa ademiense nunca dando possibilidade ao seu opositor de mostrar serviço. O domínio do jogo acaba por espelhar-se no resultado conseguido e que traduz a superioridade evidenciada.
12ª Jornada - 15DEZ2007
Adémia - 13 x Pereirense - 4
A equipa de Pereira pareceu-nos desfalcada, pois havia outros meninos que não compareceram na Adémia e pertenciam às hostes de Pereira. Parece que desistiram alguns. Quanto ao resultado este traduz a superioridade da equipa da Adémia que praticando um bom futebol acaba por expressar um resultado volumoso mas muito merecido. Parabéns aos putos da ADCA que jogaram muito bem.
13ª Jornada - 29DEZ2007
Sanjoanense - 0 x Adémia - 4
No ultimo jogo do ano de 2007, os Infantis da Adémia, deslocaram-se a S. João do Campo, num derby regional e golearam a equipa da casa por concludente 4-0.
14ª Jornada - 5JAN2008
Adémia - 1 x Vilela - 0
Também os Infantis tiveram o seu derby, com o Vilela e, tomando conta das operações, desde o início, bem cedo marcaram o único tento da partida, que lhe conferiu a vitória no jogo. De resto tudo corria mal às duas equipas e a "tremideira" foi repartida por ambas as equipas, pois qualquer delas poderia ter feito mossa, só que o resultado não se alterou até final. Vitória justa dos comandados de Américo.
15ª Jornada - 12JAN2008
Académica "B" - 1 x Adémia - 0
O jogo do bis ou da desforra, transformou-se no jogo da desforra. Jogo bem disputado em que os atletas da académica vingaram o 1-0 com que tinham sido batidos na adémia, na primeira volta. Foi um jogo equilibrado em que quem marcasse ganhava o jogo.
16ª Jornada - 26JAN2008
Adémia - 9 x Pedrulhense - 0
O desnível entre as duas equipas é abismal e o resultado acaba por ser escasso face a tanto domínio.
17ª Jornada - 2FEV2008
U Coimbra – 3 x Adémia – 1
Boa partida de futebol. Os treinadores conhecendo mutuamente os seus adversários armaram as suas equipas com o objectivo de surpreenderem o seu adversário. A primeira parte foi de mutuo equilíbrio com boa troca de bola de parte a parte.
Por consequência, ao intervalo registava-se um empate sem que qualquer das equipas merecesse estar em vantagem.
No segundo tempo, as coisas melhoraram. E o UC mercê do seu maior poderio físico obtem três golos sem resposta. A Adémia reage e consegue o seu ponto de honra merecendo mais. A diferença por um golo espelhava melhor aquilo que se passou no campo.
18ª Jornada - 9FEV2008
Adémia - 0 x Académica "A" - 3
Um jogo com características especiais. Do lado oposto à ADCA encontrava-se uma Académica, apelidada por muitos de "Dream Team", que mantém nas suas fileiras quatro ex-atletas da ADCA. As expectativas são sempre enormes e os atletas da Adémia sabendo do enorme poderio da equipa adversária apresentaram-se com uma atitude rigorosa, exibindo elevados níveis de concentração. Pena foi que o primeiro golo tivesse sido obtido nos segundos iniciais da partida o que "desmoronou" psicologicamente a turma visitada. Mas isso foi sol de pouca dura pois a "classe" patenteada pelo "Dream Team", nos campos por onde passa não se confirmaram no Ramos de Carvalho. Aqui mora uma equipa humilde e muito diferente e a atitude que os atletas da Adémia patentearam já começa a "Cheirar à raça da ADCA". Parabéns meninos pelo empenho, pela entrega e pela dignidade com que envergaram a camisola da ADCA e se bateram no jogo. Gostamos muito de ver.
19ª Jornada - 16FEV2008
Souselas - 0 x Adémia - 10
Jogo entre vizinhos em que os visitantes se impuseram desde o primeiro segundo da partida, mostrando que o campeonato que estão a realizar não é fruto do acaso. Por isso quem olha para o score não pode ficar admirado pois a diferença foi absoluta e é espelhada no resultado final. 10-0 foi mais uma grande vitória dos Infantis. No entanto o nível exibicional da primeira parte foi manifestamente inferior ao explanado na segunda metade.
20ª Jornada - 24FEV2008
Adémia - 13 x Eirense - 1
Supremacia evidente dos pupilos de Américo que não sentiram dificuldade em levar de vencida os vizinhos de Eiras, cujo resultado traduz a diferença entre os dois conjuntos. Vitória tranquila e justa.
TAÇA DE ENCERRAMENTO
1ª Jornada - 9MAR2008
Souselas - 2 x ADÉMIA - 4
Sem estar ao seu nível os atletas da ADCA venceram com muito mérito a partida com o seu rival Souselas, no seu reduto. Esta equipa pode fazer melhor, quando assenta o seu poderio no colectivo.
2ª Jornada - 16MAR2008
Adémia - 11 x Eirense - 0
O resultado traduz a diferença de potencial entre ambas as equipas. Sem ser molestada a Adémia geriu o jogo conforme quiz e o score foi-se avolumando com naturalidade.
3ª jornada - 29MAR2008
S. Silvestre - 0 x Adémia - 3
A equipa da Adémia, não se fez rogada, comandou as operações e venceu com muita justeza o seu oponente que era o segundo classificado da tabela.
ESCOLAS - Campeonato Distrital
1ª Jornada - 06OUT2007
Lousanense "B" - 2 x Adémia - 2
Na estreia dos comandados de João Marques e Filipe Clemente, os miúdos da ADCA tiveram atitude e postura não deixando créditos em mãos alheias fazendo juz ao nosso lema, que é "ousar ser útil". Num jogo em que o equilibrio foi a nota dominante, também o resultados se ajusta aquilo que se passou dentro das quatro linhas.
2ª Jornada - 13OUT2007
Adémia - 6 X Nogueirense - 1
Entrando no jogo a perder, o técnico João Marques acalmoua equipa que de uma forma gradual começa a assumir as despesas do jogo e passo a passo vai traduzindo o resultado que lhe era desfavorável num concludente 6-1 a premiar a melhor equipa sobre o terreno de jogo.
3ª Jornada - 20OUT2007
União de Coimbra - 5 x Adémia - 2
Sentindo o peso das camisolas os jovens da Adémia entraram no primeiro quarto de hora muito nervosos e nada lhes saía bem. João Marques e Filipe Clemente aproveitaram para rectificar e aí aparece uma Adémia diferente a equilibrar a partida a ter algumas bolas no poste e a marcar os seus dois golos mas naquele período inicial já o União de Coimbra havia aproveitado para dilatar o marcador. Resultado que não deslustra, pela forma como os jovens da ADCA reagiram, pois em condições normais a diferença não teria assumido os valores expressos.
4ª Jornada - 27OUT2007
Adémia - 0 x Tourizense - 4
Quando tudo corre mal, nada há a fazer. De facto os pupilos de João e Filipe não se encontraram e a vitória é mais do que justa para os visitantes, que vieram de Touriz treinados por uma senhora.
5ª Jornada - 01NOV2007
Tabuense - 3 x Adémia - 0
Um dia aziago para os meninos da Adémia. De facto nunca se encontraram e tudo lhes corria mal. É daqueles dias em que mais vale estar em casa e não ir para lado nenhum. De qualquer modo, há que continuar a trabalhar, por forma a melhorarem as performances, para que no futuro as coisas lhes corram de feição. Não podem desmoralizar. Vamos em frente meninos.
6ª Jornada - 10NOV2007
Adémia - 1 x Lousanense "A" - 12
Supremcia evidente dos Escolas da Lousã que demonstraram a sua superioridade desde o primeiro minuto de jogo. Perdulários, os atletas da Adémia só se podem queixar de si, do dilatar do resultado. Em termos disciplinares, sempre importantes, 5 estrelas.
7ª Jornada - 17NOV2007
Souselas - 5 x Adémia - 0
Mais uma partida em que os putos da Adémia não se encontraram, pois estiveram a léguas do seu real valor, o que só a espaços conseguiram. O resultado desnivelado apesar de tudo não reflecte as diferenças entre os dois contendores. mas o futebol é fértil nestas situações.
8ª Jornada - 24NOV2007
Adémia - 1 x Góis - 0
Num jogo que punha frente a frente duas equipas que ocupam dos últimos lugares da tabela, a equipa da casa foi a melhor sobre o terreno de jogo merecendo a vitória frente à modesta equipa de Góis que se bateu sempre com muita dignidade.
9ª Jornada - 01DEZ2007
Arganil - 1 x Adémia - 3
Na deslocação sempre difícil ao terreno do Arganil, a equipa da Adémia moralizada com a vitória alcançada na última jornada, encarou o jogo com ambição e é brilhante vencedora por 1-3, sem margem para reparos.
10ª Jornada - 08DEZ2007
Adémia - 2 x Pedrulha - 0
Em derby local Adémia e Pedrulha, em escolas mediram forças e nenhum técnico queria perder, em detrimento do divertimento das crianças pois muitas delas não se divertiram porque não alinharam dado os treinadores pretenderem que se mantivessem em campo os seus atletas mais competitivos apesar de cansados e alguns já estarem de "rastos". Má politica esta.
11ª Jornada - 15DEZ2007
Poiares - 0 x Adémia - 5
Os Escolas da ADCA deslocaram-se a Poiares e jogarem bem. O nível técnico superior ao da equipa da casa fez o desequilibrio da partida, vencendo os da Adémia por concludente 0-5.
12ª Jornada - 22DEZ2007
Adémia - 1 x Brasfemes - 0
Em mais um jogo em que o resultado é o objectivo principal, fez com que mais dois meninos não jogássem.
13ª Jornada - 29DEZ2007
Adémia - 1 x Lousanense "B" - 1
Jogo equilibrado com resultado equilibrado.
14ª Jornada - 5JAN2008
Nogueirense - 2 x Adémia - 1
Num campo empapado futebol só existiu até o campo estar praticável. Após a utilização do mesmo a lotaria acabou por pender para a equipa da casa que nos últimos segundos da partida consegue obter a vitória. Mais 2 meninos da ADCA que viajaram até Nogueira do Cravo, levantaram-se cedo e não tiveram oportunidade de jogar nenhum segundo e... a equipa perdeu... na mesma.
15ª Jornada - 12JAN2008
Adémia - 1 x União de Coimbra - 1
Bom jogo de futebol onde a competição está a substituir a formação.
16ª Jornada - 26JAN2008
Tourizense - 2 x Adémia - 0
Boa partida dos putos da Adémia que começam a assimilar os aspectos colectivos competitivos.
17ª Jornada - 2FEV2008
Adémia – 2 x Tabuense – 0
Num jogo equilibrado a equipa da casa foi aquela que se mostrou mais consistente. Fazendo poucas substituições a equipa ademiense manteve uma estrutura cansada mas mesmo assim conseguiu vencer por 2-0.
18ª Jornada - 9FEV2008
Lousanense "A" - 10 x Adémia - 1
Defrontando uma "equipa de outra galáxia", os jovens atletas da ADCA venceram na atitude, no empenho e na entrega, dignificando a camisola que envergam. O resultado em si traduz a diferença entre as duas equipas. Vencer não é o objectivo nestes escalões. O objectivo tem de ser o de "a ganhar ou a perder é preciso dar o máximo o tempo todo".
E isso, pelo que me foi dado observar foi conseguido. Parabéns portanto.
19ª Jornada - 16FEV2008
Adémia - 0 x Souselas - 5
O resultado desnivelado é o reflexo das apostas que se fazem a este nível de competição.
20ª Jornada - 23FEV2008
Góis - 1 x Adémia - 2
Defrontando a frágil equipa de Góis a equipa da Adémia não se fez rogada e conseguiu mais uma vitória extra-muros.
21ª Jornada - 1MAR2008
Adémia - 2 x Arganil - 0
com superioridade evidente na primeira metade do encontro a Adémia poderia ter dilatado a vantagem e o marcador poderia expressar outro resultado, no entanto a equipa foi para o intervalo a vencer apenas por 1-0. No segundo tempo a equipa adversária, gerindo as substituições e refrescando a equipa, equilibra a partida e a Adémia apenas consegue marcar mais um golo cujo resultado evidencia o mérito na vitória.
22ª Jornada - 8MAR2008
Pedrulhense - 2 x Adémia - 1
Num jogo entre crianças os adultos portam-se mal e transportam para dentro do campo rivalidades inexistentes, pelo incentivio frequente aos seus meninos que se vêm numa entrecruzada entre respeitar as instruções dos seus técnicos ou as instruções dos seus papás.
23ª Jornada - 15MAR2008
Adémia - 6 x Poiares - 1
A competitivite continua num escalão que não tem obrigação de o ser. Vêem-se miudos dentro do campo arrastar-se porque estão esgotados e não porque não treinam num campo grande. É preciso conhecer a estrutura física e mental de jovens desta tenra idade. E os outros que estão no banco cansam-se de desespero por não jogarem e consequentemente não evoluirem.
24ª Jornada - 29MAR2008
Brasfemes - 1 x Adémia - 1
Resultado equilibrado e justo entre duas equipas vizinhas.
PRÉ-ESCOLAS
1ª Jornada - Poiares - relvado sintético
Começaram os encontros de futebol para os pré-escolas da Adémia, tendo-se disputado a primeira jornada em Poiares. Dos dois jogos aprazados, a equipa da AD Poiares foi surpreendida pela Escola Geração Futura da Tocha (1-17), enquanto os brilhantes jovens da Adca se divertiram, acabando por vencer por 4-3, se bem que o resultado seja o que menos interessa nesta competição. APROVEITEM E DIVIRTAM-SE.
2ª Jornada - Adémia - Campo nº 3 - pelado(Futebol de 5)
Realizaram-se mais dois jogos entre os Bambis de Assafarge, Adémia e Tocha. O divertimento foi e é o mais importante, nestes CONVÍVIOS. O Tocha realizou dois jogos em virtude do Lousanense ter faltado. O resultado não interessa mas há muita gente incluindo pais de meninos que devia haver um campeão, porque a Adémia tem ganho os jogos todos e era bom que houvesse um campeão. NÃO É, NUNCA FOI, NEM SERÁ esse o LEIT-MOTIV destes jogos. O cariz destes jogos assenta sempre nos ASPECTOS LÚDICOS e NÃO na COMPETIÇÃO DOENTIA dos PAIS. Tenham paci~encia ams estes encontros são para os meminos se divertirem ponto final. Os resultado sairam dos impressos de registo dos participantes nestes convívios, a pedido da Adémia e assim vão continuar até ao fim.
3ª Jornada - 12JAN2008 - Pedrulha - Pelado
Em virtude de no último fim de semana estar a chover muito, foi entendido adiar a jornada por uma semana tendo-se o convívio realizado neste fim de semana. Boa partida em que o convívio foi o mais importante.
4ª Jornada 26JAN2008 - Pampilhosa - Escola Secundária
Os jovens da Adémia reforçados com alguns Escolas deram um mau exemplo daquilo que devem ser estes jogos.
5ª Jornada - 2FEV2008 - Assafarge
A Vateca pediu adiamento do jogo.
7ª Jornada - 16FEV2008
No Complexo Desportivo do Luso (relvado sintético), os miúdos evoluiram fazendo dois jogos. Correram, jogaram e divertiram-se e isso foi e é o mais importante. Há poucos clubes nas redondezas que proporcionam tanta actividade para os seus jovens. Mesmo para estes que não têm competições oficiais.
8ª Jornada 1MAR2008
Mais uma jornada de convívio em que evoluiram no relvado sintético de Fala. divertiram-se a jogar futebol e é isso que a Adémia proporciona a este escalão etário.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário