18 abril 2008

ÚLTIMA HORA: Os terrenos são nossos!!!!! campeõõõõões.....





O clube foi fundado em 18ABRIL1980 e faz hoje a bonita idade de 28 anos. 28 anos de dificuldades, de amadurecimento, de vitalidade. A ADCA HOJE está mais forte, do que ONTEM e, prepara-se para ser (ainda) mais forte AMANHÃ. Orgulhamo-nos do PASSADO, respeitamos o PRESENTE e preparamos o FUTURO. Tal processo só será viável com desenvolvimento e crescimento sustentado. É aquilo a que esta Direcção se propõe realizar. Inventariadas as necessidades, há que fazer tudo para as concretizar. A plataforma vai ser mais bela. O envolvimento já o é, saudemos o "velhinho" Ramos Carvalho, que vai dar lugar a um agradável e bonito estádio de futebol com a colocação de um relvado sintético. Não vamos parar, disso podem estar descansados. Terminada esta fase, vamos entrar noutra (objectivos sucessivos para atingir,lembram-se?). Vamos trabalhar para o novo bloco de balneários, para a bancada e auditório, salas de formação, mais um campo de relva sintética, melhor, mais dois campos de relva sintética, etc., etc.
De facto, vale a pena trilharmos os caminhos da preserverança, lutando "contra tudo e contra todos",em que os mais perigosos, porque "disfarçados" (as toupeiras) podem estar no próprio grupo de trabalho. Temos que os ignorar pois estamos conscientes que o caminho que traçamos é o mais correcto e a seu tempo ("o tempo é mestre") dar-nos-ão razão, aqueles que hoje são os mais cépticos e os mais críticos.
SALVÉ 18ABR2008. Foi HOJE, cerca das 12H00 às 14H00, no Cartório Notarial da Exma. Drª Fátima Pessoa, em Coimbra e, coincidente com o dia do 28º aniversário do Clube, foi concluído o processo, de aquisição dos terrenos, onde está implantado o Campo de Jogos Ramos de Carvalho, na Adémia. As quatro famílias ex-proprietárias dos terrenos, estiveram reunidas para dar o seu parecer favorável à aquisição dos mesmos.
Para quem conhece bem a história do clube, sabe o preço inicial dos terrenos o qual foi inflaccionado ao longo dos anos e passados 28 anos, os terrenos foram adquiridos, poderíamos dizer narcisisticamente, pela actual Direcção do clube, pois muitos dirigentes já passaram pela colectividade e estiveram à frente dos destinos do clube mas nunca tiveram a ousadia de aumentar o citado património do clube. Outras coisas foram feitas, umas bem, outras menos bem, mas todas com o objectivo comum de melhorar as condições de trabalho na ADCA.
Com o seu lema actual que é o de "OUSAR SER ÚTIL", esta Direcção não fez mais do que a sua obrigação que foi a de concretizar um forte desejo colectivo. Os terrenos são NOSSOS. Vamos ter dia de festa. A partir da tarde de HOJE, dia 18 de Abril, vai entrar na CMC o processo relativo à titularidade do imóvel, requisito imposto pela CMC para colocar um relvado sintético na Adémia. As desculpas acabaram. O terreno é NOSSO. Já não há "filhos em mães alheias". As obras podem começar. Aos atlletas compete-lhes a missão de (tentar) GANHAR.

Sem comentários: