20 julho 2008

Relvados sintéticos - Reunião de CÂMARA (28JUL08) pode ser decisiva

No dia 28 de Julho de 2008, o executivo da CMC vai reuniu para decidir da requalificação de sete campos pelados em magníficos relvados sintéticos, do Concelho de Coimbra. A Divisão de Desporto da CMC tinha os Dossiers dos Clubes, prontos, tendo por finalidade decidir da aplicação de relvados sintéticos em sete campos do Concelho de Coimbra: Adémia, Eirense e Cernache, irão ser os primeiros, conforme entrevista dada pelo Exmo Vereador do Desporto Luis Providência na última segunda-feira dia 7JUL2008, ao jornal Diário As Beiras. Seguem-se Esperança, Souselas e Brasfemes ficando o União de Coimbra para último, por opção do Clube.
Os Clubes terão que aguardar, até a próxima reunião (28JUL2008), para que surjam decisões. A oposição (bancadas do PS e da CDU) chumbou a proposta do executivo na reunião de 14JUL08. exige-se agora um parecer jurídico que vai ser apresentado no próximo dia 28JUL08. Só após aprovação em acta é possivel dinamizar os subsídios a atribuir aos clubes. A AFC vai dinamizar o procedimento a adoptar nos termos da Lei. Vão ser consultadas empresas da especialidade. O calendário de envio das propostas e abertura das mesmas está agendado. A decisão está dependente do parecer jurídico. Ou há parecer e avançam os sete ou não há parecer e tudo pode levar uma volta muito grande. Apela-se aospolíticos naquilo que se constitui como um GRAVE ERRO POLÍTICO se não aprovarem a proposta de Luis Providência digníssimo Vereador do Desporto da CMC. Dois meses é o tempo de conclusão de 3 campos, sendo 30 dias o tempo para execução de um mas como vão ser trabalhados "em série" medeiam 10 dias para o próximo o que significa dizer que cada campo tem, no mínimo uma intervenção de 40 dias.
As bancadas da oposição t~em que estar cientes que, com a implementação das sete novas plataformas, os jovens que praticam futebol no Concelho de Coimbra vão agradecer e a qualidade do futebol distrital só tem de melhorar.
Polegar ao alto para o Município de Coimbra e a vontade do Dr Carlos Encarnação satisfazer compromissos assumidos, bem como a vasta equipa da Divisão de Desporto, sob a batuta de Luís Providência, que deu forma a anseios antigos.

Sem comentários: