04 abril 2010

XIII Torneio Futebol Juvenil Matobra 2010











13º Torneio é azul. A maior enchente de sempre. O maior número de golos obtidos (20 mais 6 de penalty). Grandes espectáculos de futebol. Foi a festa do Futebol e a festa da juventude.
FCP ganha (em quase) todas as frentes:

Classificação Geral
1º FCP
2º AAC OAF
3º CFUC
4º ADCA

TAÇA DISCIPLINA: FCP

PRÉMIOS INDIVIDUAIS:

Melhor Marcador: Valter (União de Coimbra ) 3 Golos
Melhor Guarda-Redes: Igor (FCP)
Melhor Jogador do Torneio: Nuno Rodrigues (AAC)


Alguns comentários.
Para quem tem dúvidas acerca da grandeza do Torneio Matobra que vai na XIII edição aqui ficam algumas notas que nos parecem importantes. Este Torneio registou a maior enchente de sempre no Torneio Matobra: 550 pessoas no primeiro dia e 480 no segundo dia o que demonstra o interesse que o Torneio tem para o desporto da cidade, do concelho e do distrito.
Excelente Organização (50 elementos envolvidos na organização do evento e poderiam ser 80!(Acompanhamento às equipas, ordenação no trânsito, balneários, apanha bolas fizeram aumentar o tempo real de jogo, prémios, cerimónia, lanche final, informação de e para árbitros e orgãos de comunicação social, constituição das equipas, etc., etc..) e se houvesse mais gente disponível ainda seríamos maiores...
FC Porto abandona Coimbra cantando "Coimbra tem mais encanto, na hora da despedida..." após Lanche final. Jovens do FCP maravilhados com a recepção e organização do Torneio. O acompanhamento permanente de representantes da organização. A estadia no Hotel D. Luís. O passeio no Basófias. A história da cidade de Coimbra e do Rio Mondego. A visita à cidade e a vitória do Torneio, na Taça disciplina e o de Melhor Guarda-Redes.

COMENTÁRIOS:
1º Jogo: Académica vs União Coimbra
Jogo equilibrado vindo ao de cima a maior experiência da equipa da Académica que é um justo vencedor por 2-0.

2º Jogo: Adémia vs FC Porto.
Níveis de ansiedade demasiado elevados prejudicaram o desempenho dos locais. Goleada merecida para a equipa mais personalizada.

3º Jogo: União Coimbra vs Adémia
Vitória certa da melhor equipa no terreno. Locais não se encontraram.

4º Jogo: FC Porto vs Académica
A melhor final que este torneio teve, até aos dias de hoje. Futebol de muito bom nível, praticado por ambos os conjuntos. Jogo de parada e resposta em que o desfecho final esteve sempre em dúvida. Na lotaria dos penalties venceu a que teve melhor sorte.
Terminou o XIII Torneio de Futebol Juvenil Matobra 2010. Até ao próximo XIV Torneio de Futebol Juvenil Matobra 2011.
A.D.C. ADÉMIA e MATOBRA S.A., estão (mais uma vez) de PARABÉNS.

1 comentário:

Telmo disse...

Onde posso encontrar todas as fotos do torneio?