28 março 2011

O PRAZER DE JOGAR FUTEBOL











Os TRAQUINAS (nascidos em 2002) e os PETIZES (nascidos em 2003 e 2004) da ADC Adémia foram convidados e aceitaram participar no Torneio de Escolinhas 2002, promovido pela Doctorsport inserido na organização do I Munidialito de Futebol Indoor (Portugal, Holanda, Bulgária e Angola) e da Taça Centro (Académica, União de Coimbra, Naval e Beira-Mar).
Os nossos jovens encararam a sua primeira participação em Torneio e em jogos com grande optimismo e expectativas. Foram convidados pelos seus treinadores a entrar na Galáxia do Prazer e foram viajando jogo a jogo por diversos Planetas, até ao Planeta Estômago. Que entusiasmo, que maneira divertida de proporcionar aos nossos jovens o prazer que sentem em praticar futebol. Mais, o grande exemplo enaltecido pela Organização no "fair-play" dos nossos jovens que, no final das partidas a cumprimentarem adversários e os árbitros. Esta é a forma de saber-estar, E essa é a forma como gostamos de estar no Futebol. Sem complexos, a ADC Adémia é um exemplo na área da formação. E os nossos jovens sentiram um prazer enorme em participar. Jogaram todos o mesmo tempo, jogaram todos de início, foram todos substituidos e todos suplentes utilizados. Viram e aplaudiram ex-craques do futebol e que faziam parte da equipa portiguesa, tais como Rui Costa, Paulo Madeira, Oceano, Sá Pinto, Dominguês, Dani, Nelson, Folha, Paulinho Santos, Fernando Couto, Rui Barros e Dimas. Alguns conseguiram alguns autógrafos, outros nem tanto. Pena foi a recusa dos craques entregarem os prémios de participação aos pequeninos pois tinham de descansar. De facto, os prémios foram entregues no intervalo do jogo Portugal-Holanda em que os portguesaes venceram por 9-4 e se sagraram vencedores do I Mundialito de futebolIndoor. No entanto em vez de distribuirem os prémios aos jovens que haviam criado expectativas foram para os balneários descansar pois "estavam no intervalo de um jogo importante". Na nossa modesta opinião, mais importante era o prazer que deveriam ter proporcionado aos jovens atletas escolinhas que mereciam ter entrado no Planeta Prémios e saído do Pavilhão Multidesportos extasiados de prazer pois abandonariam a Galáxia do Prazer (Multidesportos( eztasiados de prazer. Mesmo assim valeu a pena, mesmo muito. VIVA O FUTEBOL.
Não sendo nada importante veja-se a evolução dos nossos jovens;
Série "A":
Académica - 8 x Adémia - 1
Adémia - 1 x Souselas - 6
Brasfemes - 1 x Adémia - 2
Apuramento dos 5º e 6º:
Adémia - 4 x Vigor - 0
O nosso lamento também por algumas equipas apresentarem alguns jovens fora da idade pois vimos muitos jovens a jogar que já participam no Camopeonato Distrital de Benjamins. A campeonite começa cedo, muito cedo. Quanto aos nossos foi-lhes proporcionado participarem pela primeira vez num jogo de futebol. Em termos de resultados vê-se a evolução, perderam por 8-1, por 6-1, ganharam 2-1 e depois 4-0. VIVA A ADC ADÉMIA.

JOGOS do PRÓXIMO FIM DE SEMANA

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

TRAQUINAS E PETIZES - Futebol INDOOR
Série "A":
Académica 8 - Adémia - 1
Souselas - 6 x Adémia - 1
Adémia - 2 x Brasfemes - 1
Apuramento dos 5º e 6º classificados
Adémia - 4 x Vigor - 0

BENJAMINS
AAC Sf "B" - 4 x Adémia - 3

INFANTIS
Folgaram

INICIADOS
Adémia - 0 x Ac. Gândaras - 3

JUVENIS
Adémia - 3 x Souselas - 2

JUNIORES
Adémia - 1 x Oliv. Hospital - 2

23 março 2011

MUNDIALITO / TAÇA ESCOLINHAS - FUTEBOL INDOOR


A ADC Adémia vai participar nos próximos dias 26 e 27 de Março na Taça Escolinhas - Futebol Indoor, inserido no MUNDIALITO - FUTEBOL INDOOR, no Pavilhão Multidesportos em Coimbra. As equipas estão divididas em dois grupos de 4 cada, apurando os 1º, 2º 3º e 4º classificados em cada Grupo. No dia seguinte (Domingo) os 4ºs classificados de cada Grupo, vão disputar os 7º e 8º classificados, enquanto os 3ºs classificados de cada série, vão disputar os 5º e 6º classificados e, por sua vez, os 2ºs classificados de cada série vão disputar os 3º e 4º classificados, enquanto por sua vez, os 1ºs classificados de cada série, vão disputar os 1º e 2º classificados do Torneio.
Os atletas vão praticar futebol de 7 com a duração de 20 minutos, sendo as séries constituidas pelas seguintes equipas:
"Série A": AAC Sf, Adémia, Brasfemes e Souselas;
"Série B": Casaense, Cernache, União de Coimbra e Vigor.

21 março 2011

CICLO DE CONFERÊNCIAS - MARÇO

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

JUNIORES
Ac. Gândaras - 2 x ADC Adémia - 2

JUVENIS
Folgaram

INICIADOS
Coja - 1 x ADC Adémia - 3

INFANTIS
ADC Adémia - 5 x Ançã - 1

BENJAMINS
ADC Adémia - 0 x Brasfemes - 4

04 março 2011

TORNEIO ADÉMIA CAMPUS D.DINIS


É já nos próximos dias 7 e 8 de Março, que se vai realizar o Torneio ADÉMIA CAMPUS/D. DINIS, no escalão de Infantis, organizado numa parceria entre a Associação Desportiva e Cultural da Adémia e a Escola Secundária com 3º Ciclo de D. Dinis. De facto, já há cerca de 6 anos consecutivos (esta é a diferença no nosso clube, a continuidade) que alunos da citada Escola, sempre em número de 3 ou 4, tendo sido 5 no ano lectivo de 2008/2009, que têm por comum além de frequentarem a Escola D. Dinis, pertencerem aos quadros de jovens atletas da ADC Adémia. Além de outras actividades enriquecedoras na sua formação, frequentam um estágio na ADC Adémia apercebendo-se de actos de gestão administrativa de um Clube. Trabalham com o Ficheiro e Processos Individuais de atletas, Ficheiros de Sócios e Quotas do Clube, bem como toda a parte administrativa de incluindo registo, entrada e despacho de correspondência.
Assim e, no âmbito do citado Estágio, foi lançado aos alunos o desafio de organizarem um Torneio no escalão de Infantis (Sub 13 anos), reunindo equipas da vizinhança com o critério de possuirem alunos também da Escola d. Dinis. Ele aí está com a participação das equipas da Académica Oaf, Académica Sf e Pedrulhense para além do clube organizador.
Do PROGRAMA consta a Cerimónia de abertura, os Jogos a eliminar conforme Programa desportivo, indicados no Cartaz alusivo, uma Cerimónia de encerramento, com distribuição de prémios e lanche final. As dicas estão lançadas. Mãos à obra rapazes. Nem o Clube nem a Escola estão habituados a falhar.
Lamentamos no entanto a ausência de algumas colectividades a quem foi lançado o repto da participação e veio de lá a recusa. O nosso lamento mas os alunos daquela escola, apesar de representarem outros clubes mereciam participar. Talvez para a próxima quando mudarem os dirigentes, ou passarem a ter outra mentalidade.