04 março 2011

TORNEIO ADÉMIA CAMPUS D.DINIS


É já nos próximos dias 7 e 8 de Março, que se vai realizar o Torneio ADÉMIA CAMPUS/D. DINIS, no escalão de Infantis, organizado numa parceria entre a Associação Desportiva e Cultural da Adémia e a Escola Secundária com 3º Ciclo de D. Dinis. De facto, já há cerca de 6 anos consecutivos (esta é a diferença no nosso clube, a continuidade) que alunos da citada Escola, sempre em número de 3 ou 4, tendo sido 5 no ano lectivo de 2008/2009, que têm por comum além de frequentarem a Escola D. Dinis, pertencerem aos quadros de jovens atletas da ADC Adémia. Além de outras actividades enriquecedoras na sua formação, frequentam um estágio na ADC Adémia apercebendo-se de actos de gestão administrativa de um Clube. Trabalham com o Ficheiro e Processos Individuais de atletas, Ficheiros de Sócios e Quotas do Clube, bem como toda a parte administrativa de incluindo registo, entrada e despacho de correspondência.
Assim e, no âmbito do citado Estágio, foi lançado aos alunos o desafio de organizarem um Torneio no escalão de Infantis (Sub 13 anos), reunindo equipas da vizinhança com o critério de possuirem alunos também da Escola d. Dinis. Ele aí está com a participação das equipas da Académica Oaf, Académica Sf e Pedrulhense para além do clube organizador.
Do PROGRAMA consta a Cerimónia de abertura, os Jogos a eliminar conforme Programa desportivo, indicados no Cartaz alusivo, uma Cerimónia de encerramento, com distribuição de prémios e lanche final. As dicas estão lançadas. Mãos à obra rapazes. Nem o Clube nem a Escola estão habituados a falhar.
Lamentamos no entanto a ausência de algumas colectividades a quem foi lançado o repto da participação e veio de lá a recusa. O nosso lamento mas os alunos daquela escola, apesar de representarem outros clubes mereciam participar. Talvez para a próxima quando mudarem os dirigentes, ou passarem a ter outra mentalidade.

1 comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.