06 maio 2008

Encontro com a Imprensa para apresentar o Seminário Nacional "Da Formação à Alta Competição ", realizou-se ontem na Adega do Leite, na Adémia




Diversos jornalistas estiveram presentes na Conferência de Imprensa, para apresentação do Seminário Nacional "Da formação à alta competição", organizado pela ADC da Adémia, cujo encontro foi realizado, no Restaurante Adega do Leite, na Adémia, tendo no final sido proporcionado um lanche a todos os presentes.
Na mesa presidida por Luis Providência, Vereador de Desporto da CMC, estiveram ainda presentes Aires Leitão, presidente do clube, António Luís ,em representação da Comissão Organizadora e Dr Jorge Abrantes, Chefe da Divisão de Desporto da CMC.


A Associação Desportiva e Cultural da Adémia, vai levar a efeito, no dia 31 de Maio de 2008, a partir das 09H00 da manhã, no Auditórios do Instituto Português de Juventude, em Coimbra as suas IV Jornadas Científicas subordinadas ao tema "Da Formação à Alta Competição". para isso a partir de ontem começaram a ser enviados convites por e-mail (40.000) e porcartas (10.000) através da base de dados existente. A informação vai chegar a todo o País. Este seminário antes de o ser já é um sucesso.

Objectivos: Que constitua um espaço destinado à reflexão e à discussão, em termos globais, sobre os vários campos de intervenção do desenvolvimento de Jovens que se tem verificado nos últimos anos e sobre a função de todos os profissionais especializados para actuarem como agentes de sinergia entre os vários domínios técnico-científicos.

Destinatários. Treinadores, Professores de Educação Física, Estudantes, Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Massagistas, Atletas, Administradores, Directores, seccionistas, todos os outros profissionais cuja acção se desenrola junto de atletas, além da população em geral.

Irão estar presentes as três Faculdades de Desporto do País (Lisboa, Coimbra e Porto), os três clubes grandes do País (Porto, Sporting e Benfica) para além de outros igualmente importantes, sendo de realçar o Vitória de Guimarães, a Académica, o União de Coimbra, o Desportivo da Gândara, Varzim, Santa Clara dos Açores e Naval 1º de Maio. Senão vejamos quem são, os Conferencistas:

PROGRAMA:
AUDITÓRIO PRINCIPAL

MANHÃ:
Sessão de Abertura
Luis Providência - Vereador de Desporto da CMC - "Novas Tendências na Política Desportiva Municipal - O exemplo de Coimbra"
Luis Castro – Director Técnico para a Formação do F.C. Porto "- O futebol de formação como Aposta estratégica"
Prof. António Figueiredo – Faculdade de Ciências do Desporto Coimbra - "Importância da parametrização no percurso desportivo de jovens futebolistas"
Prof. João Aroso – Sporting Clube de Portugal - "Periodização do Treino no Futebol"
Intervalo
Prof. Júlio Garganta - Faculdade de Ciências do Desporto do Porto - "Análise da Performance no Futebol. Um olhar sobre a Organização do Jogo"
Prof. Jorge Castelo – Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa - "Metodologia de Treino"

TARDE:
Prof. Pedro Ilharco – Grupo Desportivo da Gândara - "Otreino de uma equipa de 3ª Divisão Profissionalmente Amadora"
Bruno Mendes - Sport Lisboa e Benfica - "Avaliação, Optimização e Recuperação Física de um Atleta de Alto Rendimento"
Prof. Rui Dias - Varzim Sport Clube - "A importância do estabelecimento de Objectivos na Promoção de novos Jodgadores"
Prof. Nuno Guia – Ex Coordenador Técnico do Vitoria de Setúbal - "Desenvolver Habilidades Decisionais nos Treinadores de Futebol"
Intervalo
José Couceiro – Ex- Seleccionador de Sub-21 - "Da Formação à Alta Competição"
Mesa redonda: - O Futebol
Ricardo Formozinho - Clube de Futebol Santa Clara - Açores - "Os Meus Princípios de Jogo"
Manuel Cajuda - Vitória de Guimarães - "O Meu Modelo de Jogo"
Ulisses Morais - Naval 1º de Maio - "A Tomada de decisão"
Sessão de Encerramento

AUDITÓRIO 2:

Workshop 1 - Manhã- Massagem desportiva
Com os seguintes palestrantes:
Enfº Humberto Angélico - Hospitais Universidade Coimbra
Fisioterapeuta Paulo Correia - Sport Clube Beira-Mar

Worshop 2 - Tarde - Ligaduras funcionais
Com o seguinte palestrante:
Enfº Luís Simões – Hospitais Universidade Coimbra e Clube de Futebol União de Coimbra

Sem comentários: