06 junho 2009

JUNIORES em gestão de esforço

Os Juniores da ADCA já apurados para a final para Apuramento do Campeão Distrital, aguardam pela decisão de hoje entre a Tocha e a equipa do Marialvas, para saber quem lhes vai caber em sorte na final. Ao Marialvas é necessário pontuar com golos marcados(1.1; 2_2, etc.). Ao Tocha, basta empatar hoje, a zero ou ganhar. Entretanto a ADC Adémia desloca-se a casa do rival Eirense, que era candidato à subida, conforme palavras proferidas pela Presidente do Clube, em entrevista ao Diário de Coimbra, por ocasião da inauguração do relvado sintético. No entanto, foi a Adémia que humildemente conquistou o título de vencedor da Série "A". Para uma melhor gestão do esforço a equipa que já hoje teve um treino matinal, desloca-se sem os seus principais titulares. O óbvio é que esta equipa não é constituída por titulares nem suplentes. Todos são titulares e hoje vão fazer alarde disso. Bom jogo rapazes.

8 comentários:

Unknown disse...

caro amigo nos nunca dissemos que eramos candidatos, mas sei que o senhor tem a tristeza de nao ser um clube respeitado como o nosso, ja agora se estes nao sao os seus titulares,jogadores que jogaram toda a epoca, quais sao? serao aqueles que andaram a levar aos 10!!!!! e mais lhe digo o eirense acabou o jogo contra a sua equipa com 9 juvenis em campo,como ve nos andamos um pouco mais a frente que a sua mente.....espero que lhe corra bem a final com quem for,mas voce ainda tem de pedalar muito....

Unknown disse...

se nós "ademia" pedalamos mais voces ficam AINDA mais para tras POIS NAS ULTIMAS EPOCas fica-mos sempre a vossa frente

Unknown disse...

ho antonio nasceste a que 20 anos? deve ter sido pois pouco sabes o que e futebol e muito menos a sua historia nesta cidade, olha mas tens um campeao do eirense no teu clube,vai falar com ele e aprende alguma coisa,ha e ja agora o teu dono e administrador do blog quis treinar o eirense e mesmo jogar mas desde sempre soubemos seleccionar o tipo de pessoas que queriamos no nosso seio.....

bombom disse...

Caro Fernando, não vale a pena dar conversa ao "Ilustre" António, ele é o defensor da "pátria"!, leia-se "adémia".
Você já ouviu falar em "cromos da bola"? este é um deles.

Unknown disse...

pois isso da historia realmente ficavos bem ! mas eu vivo do presente , nesta altura quer voces queiram quer não o "ADEMIA" É MELHOR , tem melhor resultados. Mas não quer isto dizer que no eirense não se faça um bom trabalho, lógico que faz ! Não sou defensor da patria apenas sou do "ADEMIA" COM MUITO ORGULHO.Quando ontem disse que eramos melhores não era para criar polémica era apenas para constatar um facto! É lógico que o "FERNANDO" TEM TODO O DIREITO DE DEFENDER A SUA "DAMA" E DEVE TER MUITO ORGULHO NELA, mas outros nao conseguem pois nao têm poiso certo ( são CORRIDOS de todos !)

bombom disse...

"ilustre" antónio, essa de "serem corridos por todos" não deve ser para mim. Com essa conversa fiquei a saber que você continua a andar ás "aranhas"! Tão perto que nós estamos.....! Um dia destes tomamos um café! Há pessoas que não têm dois palmos de testa. Nestes casos não há nada a fazer!

Unknown disse...

desde já declino o convite para tomar café (obrigado na mesma !), pois sou uma pessoa muito ocupada e não costumo tomar café com desconhecidas/dos . VIVA O ADÉMIA !!!!!!!! ( E TODOS QUE COLABORAM COM ESTE CLUBE ) P.S.-CONTINUA-MOS À ESPERA DA "BOMBA"

Lafrau disse...

Face a estes comentários que só revelam as "dores cotovelares" preferia não responder mas a INSTITUIÇÃO EIRENSE merece que a defenda.
Fui, na minha juventude , COM MUITO ORGULHO, atleta da UCE. No ano em que a Académica desceu para a II Divisão e o CF União de Coimbra subiu à I Divisão NACIONAL. Nessa época, 1972/73, a história conta que fui dos melhores marcadores da I Divisão Distrital, onde era jogador "AMADOR" na U. C. Eirense. Conta a história também que o Leitão foi chamado para celebrar contrato como atleta "NÃO AMADOR" com o C. F. União de Coimbra que, entretanto, desceu para a II Divisão Nacional, na época seguinte. Antigamente, para aqueles que não percebem nada de futebol mas gostam de opinar, havia naquela altura, três categorias de atletas, os amadores (não recebiam nada), os não-amadores (recebiam uma compensação para estudos e transportes) e os profissionais (viviam exclusivamente do futebol). Para que saiba os amadores recebiam zero os Não-Amadores, mais ou menos 3 contos/mês e os profissionais acima dos 6 ou 7 contos. dependia do contrato que CADA UM ESTABELECIA com o Clube!Saltei. com MUITO ORGULHO do Eirense (Distrital) para a II Divisão Nacional (não havia II Divisão de Honra). JOGUEI no EIRENSE e tenho muito orgulho dos amigos que ainda hoje tenho, em Eiras e arredores. Meno, França, Zé Adelino, César, Carlos Jácome, Carlos Gonçalves, Carlos Alberto, Zé Dinis (cada livre marcado à entrada da área, por ele, era golo de cabeça do Leitáo), Valdemar Augusto, Angelino, Humberto saíta, Esteves, Américo, Marante, Toninho, o saudoso mister António Faria e tantos outros, a quem peço desculpa porque "Não tive tempo de pensar" face às "ofensas" aqui proferidas. Lembra-se de algum destes? Olhe, eu, cuja idade não me permite ter a sua memória, ainda me lembrei de alguns e peço desculpa aos outros por não me lembrar, neste momento deles. Estou "furibundo" e aquilo que posso adiantar é que VOCÊS SÃO (ESTÃO) LOUCOS EM ALIMENTAR ESTAS RIVALIDADES DOENTIAS. Olhe, não conte comigo para isso. RESPEITO E RESPEITAREI SEMPRE O CLUBE. Para mim U. C. EIRENSE é do coração. Os amigos que aí conheci e que AINDA HOJE FAZEM O FAVOR DE SER MEUS AMIGOS, NUNCA OS ESQUECEREI e, digo-lhe mais, por aquilo que eles ainda hoje fazem porque não me evitam, quando se cruzam comigo na rua, antes pelo contrário, sempre me dirigiram a palavra. E sempre que os encontro, EM QUALQUER LUGAR RECEBO E RETRIBUO UM GRANDE ABRAÇO. Vocês que têm esta opinião acerca do Presidente da ADC Adémia estão LOUCOS! Nem mereciam este meu comentário, mas enfim é o Clube que merece o meu "desabafo"... e NUNCA vocês. Olhe, digo-lhe mais, para que o "projecto Eirense" avance têm de fazer uma limpeza de balneário! Digo-lhe ainda mais, procure saber porque é que alguns atletas que saem do Adémia vão para Eiras. Procurem primeiro saber as razões porque se saem da ADCA é porque não interessam e a instituição Eirense não mereciam que eles vestissem essa camisola azul e branca que já envergamos. Para bem do EIRENSE! Digo-lhe mais mesmo que fique ofendido comigo, nos últimos anos têm saído alguns atletas da ADCA para Eiras e o inverso não é verdadeiro. Sabe quais as razões? Comportamentos desviantes! Abraço.
PS: Agora que a Presidente do Clube proferiu as palavras que eu disse proferiu. Remeto-o, sr. Fernando para os jornais regionais, no mês de Março, não lhe digo o dia para o Sr, fazer o favor de pesquisar, Agora pergunto para que é isso? Para que é tanta "azia"? da candidatura ou não candidatura? Olhe, nós não éramos candidatos, nem somos. Mas, estamos na final. E essa final não é mais do que UM JOGO. É um jogo, do perde ou ganha. Para ganharmos além do saber, temos que ter sorte. Eu espero e desejo que ambos os conjuntos joguem o seu melhor, que dêem o máximo e, QUEM FOR O MELHOR OU TIVER MELHOR SORTE que seja o Campeão e que o "azarado" seja um digno derrotado. VIVA O FUTEBOL.
Aires Leitão Presidente do meu clube! ADÉMIA!. ADÉMIA!. ADÉMIA!.