21 junho 2009

VII Torneio de Futebol Infantil Pedro e Inês 2009

GRANDE PARADA DE FUTEBOL NA ADÉMIA
(Torneio Pedro e Inês é já um grande sucesso entre a juventude)


No âmbito das comemorações do 29º aniversário do Clube e da inauguração do relvado sintético, a A.D.C. Adémia organizou, no dia 20JUN2009, o tradicional Torneio de Futebol Infantil Pedro e Inês, inserido também no âmbito das actividades anuais planeadas para a época de 2008/09, nos escalões de Infantis e Escolas.
Foram convidadas e aceitaram participar as equipas de Vilela (Escolas), Brasfemes (Escolas e Infantis), Cernache (Escolas e Infantis), Esperança (Escolas e Infantis), e União de Coimbra (Escolas e Infantis), para além da equipa da casa com duas equipas de Infantis (Adémia "A" e Adémia "B") e uma equipa de Escolas.
Estiveram em campo 12 equipas constituidas por cerca de 170 jovens desportistas entre os 8 e os 12 anos.
Com o campo de futebol de 11, dividido em dois campos de futebol de 7, realizaram-se 24 jogos, com a colaboração de 4 árbitros oficiais de acordo com a colaboração prestada pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Coimbra, constituindo-se este evento como uma grande PARADA de FUTEBOL onde prevaleceu numa festa de juventude, a alegria, a cor, o desporto, o convívio e a diversão. Os miúdos jogaram brincaram na relva, deram cambalhotas, rebolaram-se, deliciaram-se a tomar banho quando o sistema de rega refrescou o campo e jogaram, jogaram muito e este era o objectivo. No final houve medalhas como recordação da participação no evento para os participantes e um lanche em alegre e saudável convívio entre as comitivas. A organização agradeceu a presença das comitivas que representavam os emblemas que foram solidários com a ADC Adémia no período de requalificação do seu relvado sintético cedendo as suas instalações para a realização de treino e de jogos. Para além disso a Adémia insere este tipo de iniciativas na sua estratégia de desenvolvimento urbano conjugada com o interesse municipal e divulgação da prática desportiva da modalidade, no Concelho e no Distrito. Os resultados era o que menos interessava. De qualquer modo seguem em anexo. Mais um sucesso a organização deste Torneio a juntar aquilo que veio a suceder da parte da tarde, em que os Juniores da Adémia, na final realizada na Figueira da Foz, frente ao Marialvas, se sagraram campeões distritais, participando na próxima época desportiva nos Campeonatos Nacionais da categoria.



Sem comentários: