26 maio 2009

Torneio Internacional de Paris . Preparativos


É já na próxima 5ª Feira, com a concentração prevista para as 19H30, que a Comitiva da Adémia se desloca, pelo 6º ano consecutivo, a França onde tem disputado alternativamente os Torneios Internacionais de Futebol para Jovens de Pontierry e de Le Mée Sur Seine.
Alertam-se todas as pessoas que integram a Comitiva que se trata de uma representação desportiva de Portugal e que devem respeitar algumas regras, designadamente:
- Inteirar-se do que é PROIBIDO levar;
- Inteirar-se do que é OBRIGATÓRIO levar;
- Do MATERIAL DESPORTIVO que deve levar;
- Não esquecer do que precisa para DORMIR (saco-cama e pijama, por exemplo);
- Do que necessita levar para COMER na viagem de ida (comidas frias e fruta) dentro de um pequeno saco de mão;
-Levar os seus artigos desportivos, de uso pessoal, tais como chuteiras, caneleiras e luvas (Guarda-redes).
- Levar um tapa-chuva, à cautela, pois o clima é muito variável;
- Prevenir-se com os seus artigos de higiene pessoal e medicamentos de uso pessoal;
- Levar o seu Cartão de Saúde Europeu, bem como o respectivo Bilhete de identidade;
Na cerimónia de abertura, cerimónia de encerramento e visita a Paris, deve apresentar-se devidamente equipado a rigor, com fato de treino e pólo, modelo ADCA, sendo proibido utilizar qualquer equipamento diferente ou alternativo;
Durante a estadia não é permitido o uso de roupa civil nem equipamentos diferentes do modelo ADCA, muito menos com distintivos de outros clubes;
Todas as pessoas se devem munir de mudas de roupa interior necessárias para a estadia. E não devem esquecer pelo menos uma toalha de rosto e um toalhão de banho.

Os telemóveis apenas estarão disponíveis para a família ligar das 20H00 às 23H00, a qual deve ser informada destas regras. Às 23H00 é hora de silêncio e todos os telemóveis serão desligados, havendo lugar ao repouso.
Lembra-se que é conveniente não esquecer de levar os carregadores dos telemóveis;

- Além de outros pormenores já transmitidos recorda-se que, se alguns pais ou encarregados de educação acompanharem a Comitiva, não devem interferir nas regras de convivência, pois o Termo de Responsabilidade assinado atesta a Delegação de Autoridade/Responsabilidade nos elementos que constituem a DELEGAÇÃO.
- A Delegação é constituída por:
- Um Chefe de Delegação;
- Um Coordenador;
- Um Responsável pela Categoria dos Benjamins;
- Um Responsável pela categoria dos Sub 13 anos;
- Um Responsável pela categoria dos sub 15 anos.
Para além disso cada escalão tem ainda um treinador, um seccionista e um Massagista.

Qualquer excepção às regras estabelecidas, como por exemplo, qualquer pai/EE ou familiar residente em França, que pretenda, por exemplo, jantar fora com o seu educando/familiar/amigo, num dos dias, deve solicitar esse pedido aos treinadores que o analisarão. Essa informação deve chegar ao Responsável pela Categoria, que informará o Coordenador e este informará o Chefe da Delegação única entidade que pode AUTORIZAR, após ouvir o responsável pela Categoria e o Coordenador.

Na visita a Paris cada adulto é responsável por 3 ou 4 jovens que terá de acompanhar e ajudar em caso de qualquer jovem pretender adquirir qualquer recordação para trazer. No refeitório é proibida a entrada a pais ou encarregados de educação, pois não têm permissão para tal;
As mesas são de seis pessoas pelo que cada adulto fica numa mesa e apoia 5 jovens.
- Qualquer dificuldade na linguagem deverá ser coordenada com o Chefe da comitiva ou um dos acompanhantes/tradutor.
BOA VIAGEM MIÚDOS.

Sem comentários: