02 março 2008

Ciclo de Conferências - Formação Contínua de Técnicos VI






Há tempo para o trabalho e para o lazer. Da discussão dos temas, passando ao jantar e depois ...`a queimada.

Em 1 de Março reuniu o Gabinete Técnico da ADCA, na sua reunião mensal habitual para tratar dos assuntos relacionados com o planeamento de treinos, jogos, torneios e datas de jornadas científicas de medicina e desportivas.
Foram ajustados os treinos e jogos relativos aos meses de Março e de Abril. Os primeiros aspectos relacionados com o torneio Matobra começaram a ser abordados tendo ficada marcada nova reunião para 15 de Março com a presença de atletas que se vão envolver na organização do torneio. Os treinadores de Juniores são os responsáveis pelo acompanhamento das equipas durante o torneio, enquanto os treinadores de Iniciados são os responsáveis pela estatística, e os treinadores dos Infantis coordenam os apanha-bolas. À direcção compete tratar do apoio da CMC, Juntas de Freguesia, PSP, AFC e CA da AFC.
As Jornadas Médicas vão ser adiadas para o mês de Junho próximo enquanto que, em relação às Jornadas CIentíficas de Desporto, já estão confirmadas as presenças de docentes das três principais Universidades do País, na área de desporto, designadamente Lisboa, Porto e Coimbra e ainda reputados técnicos de futebol de Portugal. Aos "teóricos" vão juntar-se os "práticos". A Adémia irá receber a "fina flor", do melhor que há em Portugal, nomeadamente Júlio Garganta, João Aroso (Sporting), Jorge Castelo, Tó Zé Figueiredo, Nuno Guia, Rui Dias, José Couceiro (Selecções), Luís Castro (FC Porto), Manuel João Coelho e Silva, Manuel Cajuda (Guimarães), Norton de Matos, Ricardo Formozinho (Setúbal), Carlos Carvalhal, Ulisses Morais (Naval 1º Maio), bem como Brito e Silvino da estrutura do Chelsea que acompanhou o técnico (number one) José Mourinho, etc., etc., etc. nas Jornadas Desportivas para Treinadores, Técnicos e Agentes Desportivos, a realizar em 31 de Maio de 2008, no anfiteatro do IPJ.
O presidente da direcção aproveitou para dar algumas informações acerca do projecto de desenvolvimento desportivo do clube e o ponto de situação relativo à concretização da primeira fase, relativamente ao relvado sintético, bancada e balneários (2ª fase) e Centro de Formação e Treinos (3ª fase). Seguiu-se depois a habitual acção de formação competindo aos treinadores de Escolas desenvolverem um tema. Foi escolhido o treinador Filipe Clemente que articulando com o coordenador técnico do clube, defendeu a sua tese no curso de desporto onde obteve a classificação de 20 valores e apresentou o seu tema "O treinador e a estruturação de uma equipa senior de futebol de 11". Com ideis próprias o jovem treinador apresentou e defendeu os seus pontos de vista, em mais uma grande jornada da ADC Adémia. Esta equipa, pela forma como trabalha, merece o seu anfiteatro para 100 pessoas ou mais, e está disponível para abrir as sua s portas ao exterior. UM EXEMPLO que deveria ser seguido em COIMBRA, a CIDADE DO CONHECIMENTO. Os treinadores da Adémia partilham o conhecimento entre todos, não se fecham numa concha e sabem qual é o resultado? Os SENIORES estão em 1º lugar, na I Divisão Distrital, os JUNIORES estão em segundo lugar, os JUVENIS já estão na fase final de apuramento do campeão, os INICIADOS vão em 1º e os infantis estiveram por uma unha negra na fase final. Que maravilha. Estamos naquele que parece ser, até agora, o ano de ouro da ADÉMIa. A mentalidade e a atitude está a mudar. A Adémia passou a SUBSTITUIR O MEDO DE PERDER PELA VONTADE PERMANENTE EM GANHAR, em todos os escalões.

Sem comentários: