19 março 2008

Curso de Educação e Formação de Adultos - 12º ano - Gestão desportiva

Candidatura da ADCA ao Plano Operacional de Potencial
Humano ( POPH), tendo por finalidade promover Cursos de educação e formação de adultos que concedem a dupla certificação escolar, ou seja, o 12º ano e a qualificação de gestão desportiva.


GESTÃO DESPORTIVA

A Associação Desportiva e Cultural da Adémia (Escola de Futebol Pedro e Inês),
candidatou-se no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) a acções de formação profissional no sentido de proporcionar a obtenção de dupla certificação às pessoas que frequentarem estas acções. Quem tiver o 9º ano completo,ou os 10º, 11º e 12º ano incompletos e esteja desempregado pode frequentar estas acções de formação. Aceitam-se inscrições. Quaisquer contactos devem ser efectuado com o Presidente que prestará quaisquer esclarecimentos adicionais até ser instalada no clube uma estrutura humana de apoio. Pedidos de Informações devem ser solicitados para o e-mail diradca@gmail.com
Descrição Geral
O/A Técnico/a de Gestão Desportiva é o profissional que, no domínio das técnicas e
práticas das diferentes modalidades desportivas planeia, prepara, organiza e desenvolve actividades e eventos desportivos, promovendo simultaneamente a imagem dos clubes, associações desportivas, ou outras entidades.
Actividades Principais
• Supervisionar e planear ou colaborar na supervisão e planeamento de actividades e
eventos desportivos, em colaboração com os órgãos responsáveis da organização,
tendo em conta, a estratégia e a política comercial da organização, o público-alvo e o mercado.
• Organizar e desenvolver ou colaborar na organização e no desenvolvimento de actividades e eventos desportivos, utilizando os equipamentos, os espaços e as instalações adequadas, de acordo com a estratégia e a política comercial da
organização e as necessidades e as motivações dos clientes.
• Supervisionar e coordenar ou colaborar na supervisão e coordenação da manutenção
preventiva e correctiva dos equipamentos, dos espaços e das instalações desportivas.
• Atender a reclamações e sugestões dos clientes, identificando as suas necessidades
e expectativas e assegurando a sua resolução/satisfação e/ou transmitindo-as ao seu
superior hierárquico entidade.
• Avaliar ou colaborar na avaliação dos resultados do desenvolvimento das actividades
e dos eventos desportivos, nomeadamente, verificando a execução do orçamento e
participando em estudos de análise de qualidade dos serviços desportivos prestados,
detectando e comunicando eventuais anomalias/desvios ao estabelecido e propondo
medidas e acções correctivas.
• Elaborar relatórios e outros documentos de controlo, relativos à sua actividade.

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