29 setembro 2009

INFANTIS avançam com duas equipas

Por desistência da Sanjoanense, a ADC Adémia vai participar com duas equipas no escalão de Infantis. Assim os Infantis "A" participarão na série "B", enquanto os Infantis "B" participarão na Série "C". Mais um sinal de vitalidade de um clube que não pára de crescer. Enquanto os outros pretendem fazer (ainda) captações nós estamos a "rebentar pelas costuras". Força ADCA, ninguém nos para, se bem que queiram! Mas a verdade é nua e crua... e ficamos surpreendidos, admirados, incrédulos e estupefactos quando as pessoas não aceitam a (s) VERDADE (s).
SÓ È CEGO (mesmo), QUEM NÃO QUER VER!

27 setembro 2009

SENIORES - vitória fora no regresso à I Divisão Distrital

Na sua primeira deslocação, a contar para a 1ª Jornada do Campeonato Distrital da I Divisão, os Seniores deslocaram-se a S. Pedro de Alva, cujo campo foi emprestado ao S. Mamede e vencem a equipa da casa por 0-1, com excelente golo apontado por Bruno Santos. Feliz regresso da equipa "blue" ao distritalão, brindando os seus adeptos por uma exibição de "honra" especialmente na segunda metade do encontro.
S. Mamede – 0 x ADC Adémia – 1

1ª Jornada – Campeonato Distrital da I Divisão – SENIORES – Série A

Campo Dr Viegas Pimentel (relvado sintético) – S. Pedro de Alva
80 espectadores
Árbitro: João Martins
Auxiliares António Lopes e Alexis Simões.

S. MAMEDE: Breda; Paulo Jorge, Carlos Rosário, Bruno Rosa e Rui; Vitinho, Daniel, Tiago (Vítor Miguel, 65), e Gonçalo (Zé Tó, 85); Ed (cap) e Diogo (Ruben, 80).
Suplentes não utilizados: Teixeira e Paulo Buerere.
Treinador: Raul Vilas.

ADC ADÉMIA: Carioca; Elísio, Cunha (Eugénio, 82), Zé Andrade e Juca; Tunga (Márcio, 34), Lito, Ferrão e Luís Andrade (Bruno Santos, 53); Hélio e Simão.
Suplentes não utilizados: Joel Valença, Sequeira e Aguiar.
Treinador: Zé Alberto.

Disciplina:
Amarelos: Ferrão (22), Tunga (24), Tiago (30), Márcio (35), Luís Andrade (41), Rui (70) Paulo Jorge (75) e Bruno Santos (76).
Golos: Bruno Santos (89).
Ao intervalo: 0 – 0
Resultado Final: 0 - 1

O campo Dr. Viegas Pimentel em S. Pedro de Alva, agora com um bonito relvado sintético serviu de palco ao jogo entre S. Mamede e a Adémia. Com disposições tácticas diferentes, apesar de jogar em superioridade numérica no meio campo a Adémia nunca conseguiu acertar nas marcações, muito por culpa do experiente Ed apoiado no triângulo por Vitinho e Tiago na equipa de S. Mamede que conseguiram ser superiores à equipa “blue”. A temperatura elevada, que se fazia sentir, também contribuiu para o jogo morno repartido pelos dois meios campos, sem que nenhuma das equipas se superiorizasse ao adversário, pelo que o nulo registado ao intervalo era um resultado justo.
Na segunda metade e após as mexidas verificadas na equipa da Adémia o miolo da Adémia sob a batuta de Bruno Santos começou a ficar organizada e a Adémia serviu então futebol de “honra” e obrigou o guarda-redes Breda a trabalho aturado. Sentia-se que a Adémia mais tarde ou mais cedo se adiantaria no marcador. E aqui o treinador contrário ajudou pois não acertou nas substituições e é mesmo Ruben que provoca falta à entrada da área que resulta em canto. Na sequência do canto, a bola sobra para a entrada da área, onde estava o experiente Bruno Santos que, enchendo o pé obtêm um golo de bandeira.
Vitória merecida da equipa mais esclarecida premiada com um golo de belo efeito marcado pelo atleta que, na nossa opinião acabou por ser o melhor jogador em campo.
Quanto à arbitragem esteve tecnicamente muito bem, já no aspecto disciplinar foi muito mais rigoroso para com os atletas da Adémia do que com as entradas mais ríspidas, mas sem maldade, dos jovens de S. Mamede que tiveram tratamento diferenciado na amostragem dos amarelos.

JUNIORES perdem no Estádio Mário Duarte em Aveiro

Os juniores deslocam-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar em relva natural, não se adaptam apesar de começarem a vencer e saem derrotados por uma equipa do rol dos candidatos ao título.

Á terceira jornada do nacional da segunda divisão a formação da Adémia deslocava-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar. De um lado a equipa de Aveiro que na época transacta caíra da 1ª Divisão, do outro lado uma equipa que havia subido ao nacional, antevendo-se dificuldades para estes últimos.
As duas equipas apresentaram estratégias distintas, consubstanciadas em dois sistemas tácticos diferentes. Os da casa num 4-3-3 bem virado para o ataque, os forasteiros num 4-4-2 losango, procurando defender bem para sair depois para o contra-ataque. A estratégia do Adémia parecia resultar quando Ruben colocou os forasteiros na frente, executando à entrada da área adversária um belo chapéu. Foi sol de pouca dura. O Beira-mar puxou dos galões, assumiu o jogo e pouco depois empatou. Era o início de um pesadelo para os forasteiros. Com o golo do empate, os jovens ademienses perderam o norte e desorganizaram-se e, no espaço de 10 minutos, para além do empate, o Beira-Mar faria mais dois golos. O intervalo chegaria sem mais golos, pese embora algumas oportunidades desperdiçadas pelos da casa. O 2º tempo trouxe mais do mesmo, mais quatro golos dos aveirenses, muitas oportunidades desperdiçadas e uma equipa forasteira que nunca mais se encontrou em campo. Destaque para Hugo Seixas, extremo do Beira-Mar, que demonstrou ser um jovem com muito potencial. O jogo revelou um Beira-Mar candidato a regressar à primeira divisão, com processos de jogo bem definidos e jogadores de grande qualidade, e um Adémia que demonstrou algum valor nos momentos iniciais do jogo, mas deixou vir ao de cima muita imaturidade e que terá certamente muito trabalho para evitar regressar aos Distritais.

Ciclo de Conferências - reunião de Planeamento

Realizou-se no Sábado 26SET2009, a habitual reunião mensal de planeamento da A D C Adémia, constituída por todos os elementos que compõem o corpo técnico do clube (treinadores e seccionistas). Os temas em destaque foram apresentados pelo coordenador técnico do clube tendo sido analisados pelos 21 técnicos e 12 seccionistas no sentido das pessoas se tornarem cada vez mais capazes e mais competentes no serviço prestado à comunidade. Os treinos e jogos para o mês de Outubro foram analisados e acertadas agulhas para uma melhor utilização do espaço disponível que está a ficar curto para a actividade do Clube.

23 setembro 2009

JUNIORES empatam na Guarda

Núcleo D S – 0 x ADC Adémia – 0

2ª Jornada – Campeonato Nacional II Divisão – JUNIORES – Série C

Complexo Desportivo de S. Salvador (campo pelado) – Carapito – Guarda
80 espectadores
Árbitro: Fernando Lopes (AF Bragança)
Auxiliares Carlos Carneiro e Rui Dias.

NÚCLEO DS: Fábio, Cabral (Ruben, 45), Cristiano, Mota, e Proença; Duarte (Jardel, 66), Martinho (Coelho, 76) e Pina; Hugo, Nuno e Carlos.
Suplentes não utilizados: Tiago, Russo e Caramelo.

ADC ADÉMIA: Diogo Lopes; Rui Costa, Chelinho, Paulo Silva e Carlos Martins; Pedro Cardoso, Paulo Marques (Samna, 30), Fortuna (Bruno, 88) e Duarte; Ruben (Reis, 58) e Patrício.
Suplentes não utilizados: Marco Abade, Moura. Pedro domingos e Jorge Bernarda.

Disciplina:
Amarelos: Paulo Marques (15), Cristiano (64), Rui Costa (75 e 85), Diogo Lopes (89).
Vermelhos: Patrício (64) e Rui Costa (85).
Ao intervalo: 0 – 0
Resultado Final: 0 - 0

O tempo fresco que se fazia sentir, apesar de soalheiro, não foi suficiente para espevitar as duas equipas na contenda que se apresentaram com duas estruturas tácticas diferentes. Os da casa em 4x3x3 e os forasteiros em 4x4x2 losango. Esta postura táctica reservou para Pedro Cardoso da equipa de Coimbra, maior disponibilidade para dobrar os companheiros pois dispensava a marcação directa a qualquer adversário. Em jogadas de parada e resposta o primeiro tempo foi de equilíbrio sem supremacia de qualquer dos conjuntos, pelo que o nulo registado ao intervalo era o resultado certo. Pensava-se que o segundo tempo traria algumas alterações mas apesar da equipa da casa apertar mais o cerco, não em jogadas planeadas mas, através de pontapés para as costas da defensiva forasteira, a Adémia através de ataque organizado ia criando perigo junto da área local. No entanto os avançados revelaram muita inépcia no capítulo da finalização. Evidenciaram-se aqui ambos os guarda-redes como as grandes figuras do jogo. Depois foi o árbitro que quis ser a figura do jogo e mostrou todo o seu caseirismo ao favorecer os locais penalizando a Adémia com inúmeros cartões e faltas à entrada da área, reduzindo mesmo a equipa a 9 jogadores. Esta atitude do árbitro apenas ajudou a empertigar os jovens ademienses que se esforçaram pelo resultado positivo que conseguiram e não se notou a diferença de uma das equipas jogar em inferioridade numérica. Nesta fase veio ao de cima a boa forma de Diogo Lopes que com meia dúzia de defesas vistosas se tornou o melhor jogador em campo. Resultado justo que assenta bem ao espírito de luta patenteado pela equipa de Coimbra.
Quanto à arbitragem, que veio de Bragança, os auxiliares estiveram muito bem mas já o chefe de equipa revelou a sua tendência caseira.

22 setembro 2009

SENIORES - regresso à I Divisão Distrital

Vai realizar-se no Campo da Serra, em S. Mamede, o jogo inaugural da 1ª Jornada a contar para o Campeonato Distrital da I Divisão da AFC - Série "A". Os pupilos de Zé Alberto estão prontos para o primeiro embate da temporada, cabendo-lhe deslocar-se a S. Mamede para dar as boas vindas ao regresso do Clube local à competição. Por sua vez, a ADC Adémia que na última temporada disputou a Divisão de Honra desceu à I Divisão cujo regresso é saudado por um campo de relva sintética que vai receber, pela primeira vez, na história do clube e, na I Divisão, todos os adversários. Que pugnem todos pela vitória, no absoluto respeito pela ordem, pela disciplima, pelo desportivismo e pelo "fair-play". Bem vindos todos os adversários ao Campo Ramos Carvalho agora com novo visual. USUFRUAM deste espaço.

14 setembro 2009

JUNIORES estreiam-se a perder em casa.


Campo Ramos Carvalho (sintético) - Adémia
Nº espectadores: 200 pessoas
Árbitro: Rui Figueiredo (Leiria)
Auxiliares: Sérgio Querido e Gracindo Vieira
ADÉMIA. Diogo Lopes, Carlos Martins, Chelinho, Fortuna, Marco Abade (Jorge Bernarda, 62), Patrício, Paulo Marques (Zé Reis, 75), Paulo Silva, (João Duarte, 78) Pedro Cardoso, Ruben e Rui Costa.
Treinador: João Abreu
OLIVEIRA DO BAIRRO: Melo, Marcelo Gonçalves, Micael, Duarte, Joel, João Marcelo, Zé Miguel, Diogo Pires (Diogo Marques,78), Mendonça (Tiago Tipolito, 75) e Luis Rodrigues (Pierre, 80).
Trweinador: José Eduardo
Disciplina: Amarelos: Luis Rodrigues (37), Duarte (54), Rui Costa (63), Paulo Silva (65) Garrido (69), Diogo Pires (83) e João Duarte (84).
Vermelhos: Garrido (71)
Ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-2
Golos: Mendonça (59) e Diogo Marques (89).
Repetiu-se a sina. Quando o Ramos Carvalho foi inaugurado como pelado a ADCA perdeu 0-2 na altura frente ao Vilela e agora, na estreia do sintético a sina repetiu-se. De facto o jogo foi muito equilibrado apesar do ascendente inicial do O. Bairro, no primeiro quarto de hora. A partir daí a Adémia passou a assentar o seu jogo e equilibrou a partida. Foi um jogo morno em termos técnicos mas de luta permanente, talvez devido ao forte calor que se fazia sentir e só aos 44 minutos o Ol. Bairro teve uma oportunidade flagrante por Mendonça que surge isolado e não marca. No minuto seguinte é a Adémia com Ruben isolado que também falha.
No segundo tempo a luta é permanente em jogo rijo e bem disputado. Logo aos 3 e 4 minutos Grilo é obrigado a defender vistosamente, para aos 10 Ruben obrigar Melo a uma grande defesa. Aos 14 minutos numa excelente jogada pelo lado esquerdo Joel efectua o centro e num voo de peixe Mendonça faz o golo para os forasteiros. A Adémia apertou para obter o empate mas Paulo Marques não consegue introduzir a bola na baliza após excelente cabeceamento. Contra a corrente do jogo e já nos descontos o guarda-redes ademiense é infeliz ao tentar afastar uma bola a pontapé que bate no calcanhar de Diogo Marques e entra sorrateiramente na baliza da Adémia. Resultado demasiado pesado para aquilo que se passou na estreia da Adémia no Campeonato Nacional de Juniores.O empate seria o resultado mais justo mas o futebol é assim mesmo.

05 setembro 2009

TORNEIO ADÉMIA CUP - JUNIORES 2009



ACADÉMICA que disputa a I Divisão Nacional de Juniores, foi abrilhante vencedora do Torneio Adémia Cup 2009, organizado pela associação desportiva e Cultural da Adémia.



UNIÃO de COIMBRA ficou em 2º lugar.



ADÉMIA ficou em 3º lugar. Recorde-se que no ano transacto a equipa de Juniores da ADC Adémia venceu o Torneio e viria a sagrar-se campeã distrital de Juniores.





Agradecemos também o apoio dos Srs. Árbitros júlio Bastos, Amadeu Vicente e Carlos Vicente pela colaboração prestada.



ACADÉMICA vence através da marcação de grandes penalidades o Torneio ADÉMIA CUP 2009, em Juniores "A".


Realizou-se no dia 5 de setembro de 2009, no Campo Ramos Carvalho na adémia, o popular Torneio ADMAIS UM Torneio para a história do Clube! Este com a presença das centenárias equipas de Coimbra que, mais uma vez, honraram com a sua presença o Torneio organizado pela ADC Adémia que serviu para preparação das equipas para os campeonatos que se avizinham. Tratou-se de um torneio entre 3 equipas que disputam os Campeonatos Nacionais de Juniores . A Académica disputa a I Divisão enquanto o União de Coimbra e Adémia disputam a II Divisão Nacional. Estava previsto que fosse um Torneio Quadrangular com autorizações, apoios, cartazes elaborados, logística do Torneio pronta, etc., etc. ... mas a AD Naval 1º Maio (a disputar a I Divisão Nacional) entendeu, "dar descanso" aos seus atletas, neste fim de semana.
Apesar do muito calor e de ser dia de festa em honra de Nossa Senhora da Luz, na Adémia muita gente se deslocou para ver evoluir os três conjuntos que representam a cidade de Coimbra a nível nacional.
Os Zés Pereira também assinalaram a sua passagem pelo Ramos Carvalho para apadrinharem o apronto dos três "team´s" que no próximo fim de semana já jogam a sério.
Em Torneio à italiana, os jogos tinham a duração de 45 minutos. Em dia de festa coube a abertura do Torneio à Adémia receber a equipa da Académica. O jogo foi equilibrado mas ao minuto 44 Bruno Silva desfez a igualdade e a oportunidade da Adémia levar a Académica ao desempate por penalty´s. No segundo jogo Académica defrontou o União de Coimbra e o empate de 1-1 conduz as turmas para o desempate através de grandes penalidades. Venceu a Académica por 9-8 garantindo com este desempate a vitória no Torneio. O último jogo servia para apuramento do segundo lugar de pódium e, num jogo equilibrado em que a equipa da casa desperdiçou inúmeras oportunidades, coube a sorte ao União Coimbra através de um remate certeiro através de livre por André Simões que guinda a Adémia para terceiro lugar ficando o União de Coimbra em segundo lugar. Excelente organizou e um Torneio sem casos de (in) disciplina pois houve "fair-play". Parabéns às três equipas poi não houve a amostragem de um único cartão amarelo ou vermelho. Parabéns rapazes tomem essa atitude durante os campeonatos que Coimbra merece.

03 setembro 2009

Acompanhe os JUNIORES na deslocação à GUARDA



As inscrições podem ser efectuadas no Salão Convívio do Campo de Jogos Ramos Carvalho ou no Bar-Sede do Clube, sito na Rua 5 de Outubro, ambos na Adémia. Também pode inscrever-se junto de qualquer director do Clube.

02 setembro 2009

JUNIORES estreiam-se no NACIONAL contra Oliv. Bairro

Os Juniores da ADC Adémia brilhantes campeões distritais na época transacta fazem história e este ano estão a disputar o Campeonato Nacional da II Divisão. A primeira jornada realiza-se no dia 12SET2009, pelas 17H00. O relvado sintético do Campo de Jogos Ramos Carvalho, na Adémia vai ser o palco da estreia. Um merecido prémio para o CLUBE. Vamos todos apoiar os nossos Juniores. Aproveita-se para advertir que nos jogos dos Campeonatos Nacionais de Juniores, as entradas são a pagar. A FPF estabeleceu o preço de 3,50 €. Faça-se sócio do clube e usufrua desse benefício. Contacte qualquer elemento da direcção e adira ao movimento. VAI TUDO.