27 setembro 2009

JUNIORES perdem no Estádio Mário Duarte em Aveiro

Os juniores deslocam-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar em relva natural, não se adaptam apesar de começarem a vencer e saem derrotados por uma equipa do rol dos candidatos ao título.

Á terceira jornada do nacional da segunda divisão a formação da Adémia deslocava-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar. De um lado a equipa de Aveiro que na época transacta caíra da 1ª Divisão, do outro lado uma equipa que havia subido ao nacional, antevendo-se dificuldades para estes últimos.
As duas equipas apresentaram estratégias distintas, consubstanciadas em dois sistemas tácticos diferentes. Os da casa num 4-3-3 bem virado para o ataque, os forasteiros num 4-4-2 losango, procurando defender bem para sair depois para o contra-ataque. A estratégia do Adémia parecia resultar quando Ruben colocou os forasteiros na frente, executando à entrada da área adversária um belo chapéu. Foi sol de pouca dura. O Beira-mar puxou dos galões, assumiu o jogo e pouco depois empatou. Era o início de um pesadelo para os forasteiros. Com o golo do empate, os jovens ademienses perderam o norte e desorganizaram-se e, no espaço de 10 minutos, para além do empate, o Beira-Mar faria mais dois golos. O intervalo chegaria sem mais golos, pese embora algumas oportunidades desperdiçadas pelos da casa. O 2º tempo trouxe mais do mesmo, mais quatro golos dos aveirenses, muitas oportunidades desperdiçadas e uma equipa forasteira que nunca mais se encontrou em campo. Destaque para Hugo Seixas, extremo do Beira-Mar, que demonstrou ser um jovem com muito potencial. O jogo revelou um Beira-Mar candidato a regressar à primeira divisão, com processos de jogo bem definidos e jogadores de grande qualidade, e um Adémia que demonstrou algum valor nos momentos iniciais do jogo, mas deixou vir ao de cima muita imaturidade e que terá certamente muito trabalho para evitar regressar aos Distritais.

Sem comentários: