05 setembro 2009

TORNEIO ADÉMIA CUP - JUNIORES 2009



ACADÉMICA que disputa a I Divisão Nacional de Juniores, foi abrilhante vencedora do Torneio Adémia Cup 2009, organizado pela associação desportiva e Cultural da Adémia.



UNIÃO de COIMBRA ficou em 2º lugar.



ADÉMIA ficou em 3º lugar. Recorde-se que no ano transacto a equipa de Juniores da ADC Adémia venceu o Torneio e viria a sagrar-se campeã distrital de Juniores.





Agradecemos também o apoio dos Srs. Árbitros júlio Bastos, Amadeu Vicente e Carlos Vicente pela colaboração prestada.



ACADÉMICA vence através da marcação de grandes penalidades o Torneio ADÉMIA CUP 2009, em Juniores "A".


Realizou-se no dia 5 de setembro de 2009, no Campo Ramos Carvalho na adémia, o popular Torneio ADMAIS UM Torneio para a história do Clube! Este com a presença das centenárias equipas de Coimbra que, mais uma vez, honraram com a sua presença o Torneio organizado pela ADC Adémia que serviu para preparação das equipas para os campeonatos que se avizinham. Tratou-se de um torneio entre 3 equipas que disputam os Campeonatos Nacionais de Juniores . A Académica disputa a I Divisão enquanto o União de Coimbra e Adémia disputam a II Divisão Nacional. Estava previsto que fosse um Torneio Quadrangular com autorizações, apoios, cartazes elaborados, logística do Torneio pronta, etc., etc. ... mas a AD Naval 1º Maio (a disputar a I Divisão Nacional) entendeu, "dar descanso" aos seus atletas, neste fim de semana.
Apesar do muito calor e de ser dia de festa em honra de Nossa Senhora da Luz, na Adémia muita gente se deslocou para ver evoluir os três conjuntos que representam a cidade de Coimbra a nível nacional.
Os Zés Pereira também assinalaram a sua passagem pelo Ramos Carvalho para apadrinharem o apronto dos três "team´s" que no próximo fim de semana já jogam a sério.
Em Torneio à italiana, os jogos tinham a duração de 45 minutos. Em dia de festa coube a abertura do Torneio à Adémia receber a equipa da Académica. O jogo foi equilibrado mas ao minuto 44 Bruno Silva desfez a igualdade e a oportunidade da Adémia levar a Académica ao desempate por penalty´s. No segundo jogo Académica defrontou o União de Coimbra e o empate de 1-1 conduz as turmas para o desempate através de grandes penalidades. Venceu a Académica por 9-8 garantindo com este desempate a vitória no Torneio. O último jogo servia para apuramento do segundo lugar de pódium e, num jogo equilibrado em que a equipa da casa desperdiçou inúmeras oportunidades, coube a sorte ao União Coimbra através de um remate certeiro através de livre por André Simões que guinda a Adémia para terceiro lugar ficando o União de Coimbra em segundo lugar. Excelente organizou e um Torneio sem casos de (in) disciplina pois houve "fair-play". Parabéns às três equipas poi não houve a amostragem de um único cartão amarelo ou vermelho. Parabéns rapazes tomem essa atitude durante os campeonatos que Coimbra merece.

Sem comentários: