23 setembro 2009

JUNIORES empatam na Guarda

Núcleo D S – 0 x ADC Adémia – 0

2ª Jornada – Campeonato Nacional II Divisão – JUNIORES – Série C

Complexo Desportivo de S. Salvador (campo pelado) – Carapito – Guarda
80 espectadores
Árbitro: Fernando Lopes (AF Bragança)
Auxiliares Carlos Carneiro e Rui Dias.

NÚCLEO DS: Fábio, Cabral (Ruben, 45), Cristiano, Mota, e Proença; Duarte (Jardel, 66), Martinho (Coelho, 76) e Pina; Hugo, Nuno e Carlos.
Suplentes não utilizados: Tiago, Russo e Caramelo.

ADC ADÉMIA: Diogo Lopes; Rui Costa, Chelinho, Paulo Silva e Carlos Martins; Pedro Cardoso, Paulo Marques (Samna, 30), Fortuna (Bruno, 88) e Duarte; Ruben (Reis, 58) e Patrício.
Suplentes não utilizados: Marco Abade, Moura. Pedro domingos e Jorge Bernarda.

Disciplina:
Amarelos: Paulo Marques (15), Cristiano (64), Rui Costa (75 e 85), Diogo Lopes (89).
Vermelhos: Patrício (64) e Rui Costa (85).
Ao intervalo: 0 – 0
Resultado Final: 0 - 0

O tempo fresco que se fazia sentir, apesar de soalheiro, não foi suficiente para espevitar as duas equipas na contenda que se apresentaram com duas estruturas tácticas diferentes. Os da casa em 4x3x3 e os forasteiros em 4x4x2 losango. Esta postura táctica reservou para Pedro Cardoso da equipa de Coimbra, maior disponibilidade para dobrar os companheiros pois dispensava a marcação directa a qualquer adversário. Em jogadas de parada e resposta o primeiro tempo foi de equilíbrio sem supremacia de qualquer dos conjuntos, pelo que o nulo registado ao intervalo era o resultado certo. Pensava-se que o segundo tempo traria algumas alterações mas apesar da equipa da casa apertar mais o cerco, não em jogadas planeadas mas, através de pontapés para as costas da defensiva forasteira, a Adémia através de ataque organizado ia criando perigo junto da área local. No entanto os avançados revelaram muita inépcia no capítulo da finalização. Evidenciaram-se aqui ambos os guarda-redes como as grandes figuras do jogo. Depois foi o árbitro que quis ser a figura do jogo e mostrou todo o seu caseirismo ao favorecer os locais penalizando a Adémia com inúmeros cartões e faltas à entrada da área, reduzindo mesmo a equipa a 9 jogadores. Esta atitude do árbitro apenas ajudou a empertigar os jovens ademienses que se esforçaram pelo resultado positivo que conseguiram e não se notou a diferença de uma das equipas jogar em inferioridade numérica. Nesta fase veio ao de cima a boa forma de Diogo Lopes que com meia dúzia de defesas vistosas se tornou o melhor jogador em campo. Resultado justo que assenta bem ao espírito de luta patenteado pela equipa de Coimbra.
Quanto à arbitragem, que veio de Bragança, os auxiliares estiveram muito bem mas já o chefe de equipa revelou a sua tendência caseira.

Sem comentários: