14 setembro 2009

JUNIORES estreiam-se a perder em casa.


Campo Ramos Carvalho (sintético) - Adémia
Nº espectadores: 200 pessoas
Árbitro: Rui Figueiredo (Leiria)
Auxiliares: Sérgio Querido e Gracindo Vieira
ADÉMIA. Diogo Lopes, Carlos Martins, Chelinho, Fortuna, Marco Abade (Jorge Bernarda, 62), Patrício, Paulo Marques (Zé Reis, 75), Paulo Silva, (João Duarte, 78) Pedro Cardoso, Ruben e Rui Costa.
Treinador: João Abreu
OLIVEIRA DO BAIRRO: Melo, Marcelo Gonçalves, Micael, Duarte, Joel, João Marcelo, Zé Miguel, Diogo Pires (Diogo Marques,78), Mendonça (Tiago Tipolito, 75) e Luis Rodrigues (Pierre, 80).
Trweinador: José Eduardo
Disciplina: Amarelos: Luis Rodrigues (37), Duarte (54), Rui Costa (63), Paulo Silva (65) Garrido (69), Diogo Pires (83) e João Duarte (84).
Vermelhos: Garrido (71)
Ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-2
Golos: Mendonça (59) e Diogo Marques (89).
Repetiu-se a sina. Quando o Ramos Carvalho foi inaugurado como pelado a ADCA perdeu 0-2 na altura frente ao Vilela e agora, na estreia do sintético a sina repetiu-se. De facto o jogo foi muito equilibrado apesar do ascendente inicial do O. Bairro, no primeiro quarto de hora. A partir daí a Adémia passou a assentar o seu jogo e equilibrou a partida. Foi um jogo morno em termos técnicos mas de luta permanente, talvez devido ao forte calor que se fazia sentir e só aos 44 minutos o Ol. Bairro teve uma oportunidade flagrante por Mendonça que surge isolado e não marca. No minuto seguinte é a Adémia com Ruben isolado que também falha.
No segundo tempo a luta é permanente em jogo rijo e bem disputado. Logo aos 3 e 4 minutos Grilo é obrigado a defender vistosamente, para aos 10 Ruben obrigar Melo a uma grande defesa. Aos 14 minutos numa excelente jogada pelo lado esquerdo Joel efectua o centro e num voo de peixe Mendonça faz o golo para os forasteiros. A Adémia apertou para obter o empate mas Paulo Marques não consegue introduzir a bola na baliza após excelente cabeceamento. Contra a corrente do jogo e já nos descontos o guarda-redes ademiense é infeliz ao tentar afastar uma bola a pontapé que bate no calcanhar de Diogo Marques e entra sorrateiramente na baliza da Adémia. Resultado demasiado pesado para aquilo que se passou na estreia da Adémia no Campeonato Nacional de Juniores.O empate seria o resultado mais justo mas o futebol é assim mesmo.

Sem comentários: