27 setembro 2009

SENIORES - vitória fora no regresso à I Divisão Distrital

Na sua primeira deslocação, a contar para a 1ª Jornada do Campeonato Distrital da I Divisão, os Seniores deslocaram-se a S. Pedro de Alva, cujo campo foi emprestado ao S. Mamede e vencem a equipa da casa por 0-1, com excelente golo apontado por Bruno Santos. Feliz regresso da equipa "blue" ao distritalão, brindando os seus adeptos por uma exibição de "honra" especialmente na segunda metade do encontro.
S. Mamede – 0 x ADC Adémia – 1

1ª Jornada – Campeonato Distrital da I Divisão – SENIORES – Série A

Campo Dr Viegas Pimentel (relvado sintético) – S. Pedro de Alva
80 espectadores
Árbitro: João Martins
Auxiliares António Lopes e Alexis Simões.

S. MAMEDE: Breda; Paulo Jorge, Carlos Rosário, Bruno Rosa e Rui; Vitinho, Daniel, Tiago (Vítor Miguel, 65), e Gonçalo (Zé Tó, 85); Ed (cap) e Diogo (Ruben, 80).
Suplentes não utilizados: Teixeira e Paulo Buerere.
Treinador: Raul Vilas.

ADC ADÉMIA: Carioca; Elísio, Cunha (Eugénio, 82), Zé Andrade e Juca; Tunga (Márcio, 34), Lito, Ferrão e Luís Andrade (Bruno Santos, 53); Hélio e Simão.
Suplentes não utilizados: Joel Valença, Sequeira e Aguiar.
Treinador: Zé Alberto.

Disciplina:
Amarelos: Ferrão (22), Tunga (24), Tiago (30), Márcio (35), Luís Andrade (41), Rui (70) Paulo Jorge (75) e Bruno Santos (76).
Golos: Bruno Santos (89).
Ao intervalo: 0 – 0
Resultado Final: 0 - 1

O campo Dr. Viegas Pimentel em S. Pedro de Alva, agora com um bonito relvado sintético serviu de palco ao jogo entre S. Mamede e a Adémia. Com disposições tácticas diferentes, apesar de jogar em superioridade numérica no meio campo a Adémia nunca conseguiu acertar nas marcações, muito por culpa do experiente Ed apoiado no triângulo por Vitinho e Tiago na equipa de S. Mamede que conseguiram ser superiores à equipa “blue”. A temperatura elevada, que se fazia sentir, também contribuiu para o jogo morno repartido pelos dois meios campos, sem que nenhuma das equipas se superiorizasse ao adversário, pelo que o nulo registado ao intervalo era um resultado justo.
Na segunda metade e após as mexidas verificadas na equipa da Adémia o miolo da Adémia sob a batuta de Bruno Santos começou a ficar organizada e a Adémia serviu então futebol de “honra” e obrigou o guarda-redes Breda a trabalho aturado. Sentia-se que a Adémia mais tarde ou mais cedo se adiantaria no marcador. E aqui o treinador contrário ajudou pois não acertou nas substituições e é mesmo Ruben que provoca falta à entrada da área que resulta em canto. Na sequência do canto, a bola sobra para a entrada da área, onde estava o experiente Bruno Santos que, enchendo o pé obtêm um golo de bandeira.
Vitória merecida da equipa mais esclarecida premiada com um golo de belo efeito marcado pelo atleta que, na nossa opinião acabou por ser o melhor jogador em campo.
Quanto à arbitragem esteve tecnicamente muito bem, já no aspecto disciplinar foi muito mais rigoroso para com os atletas da Adémia do que com as entradas mais ríspidas, mas sem maldade, dos jovens de S. Mamede que tiveram tratamento diferenciado na amostragem dos amarelos.

2 comentários:

VCP disse...

Parabéns José Alberto e ao grupo de atletas.
Parabéns presidente pela persistência.
Agora sim, os dois homens certos nos locais certos.

EBR disse...

Será a 1ª de muitas. acredito que voltaremos este ano ao lugar que é nosso, a Divisão de Hora.

Força ADCA, cá longe também se sofre.